Que venha a segunda fase! Tigre garante classificação e tem pela frente o Vasco

Que venha a segunda fase! Tigre garante classificação e tem pela frente o Vasco
(Foto: Marcos Dantas )

O Vila Nova Futebol clube está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A classificação aconteceu na noite desta quinta com empate de 1 a 1. O gol do Tigre saiu dos pés de Moisés na segunda etapa que foi bem movimentada. Classificado, o Vila irá enfrentar na próxima fase o Vasco.

Após um período sem disputar a competição nacional, a equipe colorada iniciou ontem, sua trajetória na Copa do Brasil. O primeiro confronto aconteceu diante da equipe do Amazonas, o Fast Clube. Mesmo com o empate, o Tigre garantiu a vaga na próxima fase graças ao novo regulamento da competição, onde o melhor ranqueado visita o pior e tem o empate a favor.

A primeira etapa foi equilibrada e as duas equipes buscavam caminhos para chegar ao gol, mas isso não aconteceu e o primeiro tempo ficou no 0 a 0. De volta para os últimos 45 minutos, os guerreiros do Tigre foram para cima em busca da vitória. Com bom volume de jogo, o gol colorado saiu aos 22 minutos, com Moisés. O atleta, bem posicionado, aproveitou o rebote do goleiro e estufou as redes na Arena Amazônia.

O confronto, que até então estava controlado, sofreu uma alteração. Nos minutos finais da partida, o volante PH foi expulso e os donos da casa iniciaram uma reação. Thiago Brandão marcou o seu e empatou o marcador, mas mesmo assim o resultado favoreceu o Vila. Engana-se quem imagina que a partida esfriou as duas equipes disputaram todos os lances até o último minuto de jogo.

Com o empate de 1 a 1, em Manaus, o Vila Nova garantiu a classificação para a próxima fase. E o adversário da vez já está definido. No dia 1º de março, o Tigre recebe o Vasco, no Serra Dourada. As duas equipes voltam a se enfrentar após seis meses do último encontro, válido pela Série B. A partida está agendada para as 21h45.