Placar final: Vila Nova 1x2 Paysandu

Placar final: Vila Nova 1x2 Paysandu
(Foto: Comunicação Vila Nova / Douglas Monteiro)

Vila Nova e Paysandu-PA se enfrentaram na tarde deste sábado(15) pela 14ª rodada da Série B e o Tigrão acabou perdendo sua invencibilidade que já durava cinco partidas. O jogo aconteceu no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, devido punição imposta pelo STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e as outras três partidas com mando colorado, acontecerá no Serra Dourada com portões fechados.

O primeiro tempo foi mais cadenciado, com o Vila Nova melhor em campo, tanto que mandou bola no travessão, em seguida teve chute de Alan Mineiro salvo em cima da linha, posteriormente finalização de Alípio pra fora. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim e todos imaginavam que terminaria empatado, Maguinho tenta um cruzamento pela direita e o zagueiro Fernando Lombardi corta com a mão, pênalti para o Vila Nova. Alan Mineiro cobra e coloca o Tigrão em vantagem, marcando seu sétimo gol na Série B.

No segundo tempo o Paysandu voltou mais inspirado, tanto que aos cinco minutos, o atacante Marcão desperdiça ótima oportunidade, cabeceando pra fora. Aos doze minutos não teve perdão, mais uma bola cruzada na área e dessa vez, Marcão cabeceia para o fundo do gol, decretando o empate no estádio JK.

Sem conseguir encontrar o melhor futebol, o Vila Nova continua sendo pressionado pelo time paraense, até que aos vinte e nove minutos, Rodrigo Andrade recebe bola em velocidade na entrada da área, e manda pro gol na saída de Luís Carlos, decretando a virada do Paysandu. Daí pra frente, o Vila tentou de todas as formas buscar a igualdade no placar, mas sem sucesso. O time visitante ainda teve dois jogadores expulsos no fim da partida, Augusto Recife e Rodrigo Andrade mas conseguiu segurar o placar.

A delegação colorada já retornou para Goiânia e os jogadores considerados titulares se reapresentam na manhã de segunda-feira(17), enquanto os nãos relacionados e quem atuou menos de quarenta e cinco minutos trabalharão amanhã(16), no OBA. O próximo compromisso do Vila Nova será na terça-feira(18), contra o Santa Cruz-PE, na Arena Pernambuco, às 20:30. Para essa partida, o técnico Hemerson Maria não contará com o volante Geovane que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

#PazNoFutebol

 

Paulo Massad/Assessoria de imprensa