Vila fecha na noite de hoje, os jogos de ida da Série B

Vila fecha na noite de hoje, os jogos de ida da Série B
(Foto: Comunicação Vila Nova / Paulo Massad)

O Vila Nova entra em campo na noite de hoje(07), fechando a 19ª rodada da Série B, jogando no Estádio do Café diante do Londrina-PR. Uma vitória hoje coloca o time colorado novamente no G-4 da competição. Após perder em casa na última rodada para o Náutico, o time colorado tenta fazer valer sua força como visitante na competição, já que o aproveitamento é um dos melhores da Série B, atuando fora de casa.

O adversário não tem mais seu principal jogador, Jonatan Belusso, artilheiro da Série B que já estaria suspenso no jogo de hoje, e ainda foi negociado com o futebol do exterior. Para o goleiro Luís Carlos, a ausência do artilheiro até pode ser comemorada, mas segundo ele, o Vila está preparado para enfrentar o Londrina independente de quem jogar, pois considera todo o conjunto adversário muito perigoso.

“Com certeza é melhor né, mas nossa equipe está preparada, independente se ele fosse entrar em campo ou não, todos nós estamos nos dedicando ao máximo no dia a dia, para buscarmos um bom resultado fora de casa. O Hemerson tem o costume de parar os treinos, trabalhar o posicionamento e orientar todos nós, isso é valido e contra o Londrina, temos que entrar ligados, eu já joguei o estadual pelo Paraná Clube e sei como é, enfrentar o time deles no estádio deles. Temos que entrar ligados pra tentar sair com uma vitória”, destacou o goleiro.

Uma preocupação do elenco colorado tem sido a irregularidade, principalmente com alguns tropeços em casa, como na última rodada. O técnico Hemerson Maria até chegou a citar em algumas oportunidades, que quando o Vila Nova tem a oportunidade de criar uma certa distância, acaba vacilando. Para Luís Carlos o trabalho que vem sendo feito e as correções da comissão técnica começarão a surtir efeito.

“É complicado, contra o Náutico foi meu segundo jogo no Serra Dourada e é muito ruim jogar com portões fechados né, sem a ajuda do nosso torcedor. Eu creio que pelo tanto que a gente se dedica nos treinos, os próximos jogos dentro de casa, iremos continuar dando nosso máximo e os resultados aparecerão", finalizou Luís Carlos.

Após o compromisso de hoje(07) diante do Londrina no Estádio do Café, o Vila Nova terá o Boa Esporte pela frente na próxima sexta(11). O jogo diante do time de Minas, será o último da pena imposta pelo STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sendo que na sequência, o Vila sai para jogar contra o Juventude e volta no dia 25 contra o ABC, aí sim, com os portões novamente abertos para a torcida colorada.

#PazNoFutebol

Paulo Massad / Assessoria de imprensa