Vila vence fora com gol de Alípio e volta ao G-4

Vila vence fora com gol de Alípio e volta ao G-4
(Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube)

O Vila Nova voltou a vencer fora de casa, na noite desta segunda-feira(07), e reconquistou a terceira colocação na tabela de classificação. Jogando em Londrina, o Tigrão bateu por um a zero o time casa, com gol de Alípio e finalizou os jogos de ida na Série B, com 32 pontos conquistados.

O primeiro tempo até chegou a preocupar o torcedor colorado, já que o time do Vila passou praticamente toda a primeira etapa, se defendendo das investidas do Londrina-PR. O goleiro Luís Carlos com algumas defesas importantes, garantiu o zero a zero.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time da casa voltou pressionando muito o Tigrão, que com a defesa bem postada e Luís Carlos inspirado no gol, manteve a igualdade no placar. Aos nove minutos, Romulo cabeceia a bola e Luís Carlos faz grande defesa, no contra ataque, Alípio recebe lançamento de Gastón, nas costas da defesa, invade a área e bate na saída do goleiro César, abrindo o placar no Estádio do Café.

Após o gol de Alípio o Londrina-PR se atirou de vez pra cima do Vila, que teve os contra ataques para tentar matar o jogo, mas nem o time da casa conseguiu o empate, e nem o time colorado conseguiu aumentar a vantagem. O jogo desta noite, foi mais uma prova do que o técnico Hemerson Maria já destacou algumas vezes, que o Vila Nova é um time que sabe sofrer, sabe suportar a pressão dos adversários e se aproveitar de descuidos para vencer alguns jogos.

A delegação colorada retorna para Goiânia amanhã(08), e a reapresentação acontece na quarta-feira(09). Para o próximo compromisso, o jogo de sexta(11), contra o Boa Esporte no Serra Dourada, o técnico Hemerson Maria não contará com o meia Alan Mineiro, artilheiro do time, que recebeu na partida de hoje, o terceiro amarelo e tem que cumprir a automática.

 

#PazNoFutebol

Paulo Massad / Assessoria de imprensa