Hemerson destaca: "Iremos lutar, nos comprometer e buscar a vitória a todo custo"

Hemerson destaca: "Iremos lutar, nos comprometer e buscar a vitória a todo custo"
(Foto: Comunicação Vila Nova / Douglas Monteiro)

O Vila Nova entra em campo na noite de hoje(11), para enfrentar o Boa Esporte pela vigésima rodada da Série B. Estando na terceira colocação, o Tigrão busca a vitória nessa última partida de portões fechados, para além de se manter entre os quatro primeiros, também tentar começar a se distanciar dos times que estão na parte intermediária da tabela.

Em relação ao último jogo, a vitória diante do Londrina fora de casa, por um a zero, o técnico Hemerson Maria não contará com o zagueiro e capitão Wesley Matos, que segue entregue ao departamento médico devido uma contusão no músculo posterior da coxa e o meia Alan Mineiro está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O único treino tático para encarar o Boa, aconteceu ontem com portões fechados no Onésio Brasileiro Alvarenga. Após a atividade os jogadores já concentraram e Hemerson Maria fez questão de deixar claro, que não há nenhuma situação de poupar qualquer atleta.

“Hoje nós não podemos nos dar ao luxo de dizer que vamos preservar qualquer atleta. O jogador que não for pra partida diante do Boa, é porque não terá realmente condição de jogo, que é o caso do Wesley Matos. Não adianta eu tentar falar qualquer tipo de coisa ou esconder, ele está fora do jogo e pro próximo jogo ele estará apto. O jogador teve um desconforto muscular e ainda está na reta final de recuperação, não adianta tentarmos acelerar as coisas e correr o risco dele se machucar por um período maior” destacou o treinador.

Apesar do último jogo em casa ter sido com uma derrota para o Náutico-PE, o time colorado está com um ótimo aproveitamento em jogos dessa Série B no estádio Serra Dourada. Se contarmos a vitória no clássico diante do Goiás em que o Vila não era mandante, mas atuou no mesmo local onde venceu, as demais partidas em casa, o aproveitamento jogando no Serra se aproxima de 71%.

Para o técnico Hemerson Maria, assim como foi o discurso de todos os jogadores, a derrota para o Náutico-PE serviu de alerta, para que o time não volte a tropeçar em casa e o comandante colorado acredita num jogo ainda mais difícil e ressalta o empenho e comprometimento para alcançar a vitória.

“Será um jogo onde teremos bastante dificuldade, o Boa tem uma das melhores defesas do campeonato e um modelo de jogo muito bem definido de marcação e bolas aéreas. Como não tem nenhum jogo fácil na Série B, nós iremos para mais uma batalha, lutar, nos comprometer e buscar a vitória a todo custo”, finalizou Hemerson.

 

#PazNoFutebol

Paulo Massad / Assessoria de imprensa