Vila vence mais uma com gol de Alípio

Vila vence mais uma com gol de Alípio
(Foto: Comunicação Vila Nova / Douglas Monteiro)

O Vila Nova encarou o Boa Esporte na noite desta sexta-feira(11) e saiu com a vitória por um a zero. Mais uma vez, o atacante Alípio marcou para o time colorado, o jogador que já tinha feito o gol que deu a vitória para o Tigrão na última rodada diante do Londrina-PR.

Com o Serra Dourada vazio, já que o Vila Nova cumpriu o último jogo de punição imposta pelo STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o time colorado mais uma vez foi pressionado pelo adversário, e como o comandante técnico gosta de dizer, o time “soube sofrer” e se aproveitou de um contra ataque para fazer o gol da vitória, somar mais três pontos e de quebra, assumir pelo menos até amanhã, a vice liderança da competição.

O primeiro tempo mostrou que o time de Varginha-MG não tinha vindo para brincadeira, buscando o ataque logo nos primeiros minutos de jogo e mantendo um tempo considerável de posse de bola. Como costuma ser a característica do Vila, o time explorou os contra ataques, com um time apesar de forte na defesa, mas com quatro atacantes desde o início do jogo, sendo eles, Mateus Anderson, Moisés, Tiago Adan e Alípio.

Cada um dos times teve um gol anulado por impedimento na primeira etapa, além da equipe visitante ter acertado a trave do goleiro Luís Carlos, num chute de Rodolfo e também ter levado perigo numa cobrança de falta de Reis, mas que o goleiro colorado defendeu. Por parte do Vila Nova, além do gol de Moisés que foi anulado, antes disso, Maguinho finalizou na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa o jogo continuou aberto e aos doze minutos após grande jogada de Moisés que passou para Maguinho, o lateral cruzou rasteiro e Alípio bateu forte, no canto esquerdo baixo de Fabrício que nada pôde fazer, mais uma vez Alípio marca o gol que dá a vitória para o Tigrão. Após o gol colorado, o Boa Esporte se atirou ainda mais para o ataque mas esbarrou na boa atuação da defesa colorada e o Vila garantiu mais uma vitória na competição.

O próximo compromisso do Vila Nova será na sexta-feira(18), no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul-RS, contra o Juventude. Para essa partida, o zagueiro Alemão está fora, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, por outro lado, o zagueiro e capitão Wesley Matos volta de contusão e o meia e artilheiro do time Alan Mineiro, retorna após cumprir suspensão por três cartões amarelos. Quem também deve ficar à disposição de Hemerson Maria é o atacante Wallyson que se recupera de fortes dores nas costas.

O Vila Nova esteve em campo com Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Bruno Prado e Gastón; Geovane, Claudinei; Mateus Anderson(Léo Rodrigues), Moisés, Tiago Adan(Marcos Paulo) e Alípio(PH). A reapresentação acontece na manhã deste sábado(12) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e o domingo de dia dos pais, será de folga para o elenco colorado.

 

#PazNoFutebol

Paulo Massad / Assessoria de imprensa