Gastón Filgueira se recupera de acidente e não precisará passar por cirurgia

Gastón Filgueira se recupera de acidente e não precisará passar por cirurgia
(Foto: Comunicação Vila Nova / Douglas Monteiro)

O lateral esquerdo Gastón Filgueira sofreu um acidente de automóvel um dia antes de embarcar com destino a Goiânia e será desfalque no início do Goianão 2018. O jogador estava em um Uber quando ocorreu o fato, e acabou fraturando uma costela. Na tarde de ontem(14), o executivo de futebol Felipe Albuquerque e o médico do clube, Dr. Tiago Caixeta, explicaram a situação do atleta e enfatizaram que não houve gravidade no acidente.

-Eu vi o exame dele, ele me mandou um raio X, é uma fratura sem desvio, com tratamento conservador(não cirúrgico) e num primeiro momento ele vai sentir muita dor, então vai precisar de muito repouso e ser medicado nas primeiras duas ou três semanas. Após esse período o jogador vai se apresentar no clube e terminar o tratamento, em seguida, começar as atividades físicas. A previsão de consolidação dessa ruptura é de no máximo 45 dias – explicou o médico.

Para o executivo de futebol Felipe Albuquerque, não será necessária a contratação de outro jogador para a posição, já que a comissão técnica tem aproveitado o prata da casa Rodrigo e também tem opções como o lateral Anderson Luís que já atuou pelo lado esquerdo e os zagueiros Bruno Prado e Diego Giaretta também tem familiaridade com a posição, caso seja necessária uma improvisação.

Gastón Filgueira gravou um vídeo e publicou em seu Instagram, agradecendo o carinho e preocupação de todos que mandaram mensagens e também tranquilizando os amigos e parentes, dizendo que está bem e em breve, voltará a trabalhar normalmente. O lateral esquerdo uruguaio de 31 anos chegou ao Vila Nova para a disputa da Série B 2017 e atuou em 33 das 38 partidas da competição.

 

Paulo Massad / Assessoria de imprensa