Preparador físico fala sobre efeitos de alterações na estreia do Vila no Goianão

Preparador físico fala sobre efeitos de alterações na estreia do Vila no Goianão
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova teve o dia, local e o horário de sua estreia no Goianão 2018 alterados do dia 17 às 20:30 horas no Serra Dourada, para o dia 18 às 19:30 no Estádio Olímpico. O grupo de jogadores segue se preparando para enfrentar o Iporá na primeira rodada da competição, e esse dia a mais, pode ajudar a solucionar um problema que o técnico Hemerson Maria ganhou na noite de ontem(11).

O meia Sérgio Mota se desligou do clube por ter recebido uma proposta do futebol chinês e o jogador vinha treinando como titular nessa pré-temporada. Agora Hemerson Maria tem que escolher um substituto para ocupar essa vaga no meio campo, além de outras dúvidas que o técnico ainda tem na formação ideal para iniciar o Goianão.

Em relação a alteração na estreia do Vila Nova na semana que vem, o preparador físico Renan Lima entende que para o primeiro jogo esse dia a mais é benéfico, principalmente pensando na questão tática.

-pensando exclusivamente na estreia e levando em consideração que tivemos um tempo muito curto na pré-temporada, na parte física não tem tanta influência, mas pode ajudar para aprimorar o modelo de jogo e é algo benéfico sim.

Se por um lado o Tigrão tem um dia a mais antes de dar início à sua caminhada na competição estadual, por outro, o Vila Nova perde um dia na preparação para a segunda rodada, o Clássico contra o Goiás no Serra Dourada, já no domingo seguinte. Renan Lima reconhece uma dificuldade a mais nessa recuperação pós jogo e na preparação para a segunda rodada, mas também se mostra confiante nesse quesito.

-Pra segunda rodada, até pela importância do jogo pro clube e pra torcida, ter um dia a menos de recuperação é muito ruim, já que estamos adquirindo nossa melhor forma. O tempo curto de preparação é um tempo onde procuramos otimizar da melhor forma para termos uma alta performance durante os jogos, porém sabemos que ainda estamos tentando aprimorar a melhor forma. Nesse contexto um dia a menos de folga pode atrapalhar, mas acredito que todo o aparato da fisiologia, da nutrição e do departamento médico, a gente vai conseguir deixar os atletas numa grande forma pra fazer uma grande partida no domingo.

O treino desta quinta-feira(11) aconteceu no Onésio Brasileiro Alvarenga no período da manhã e amanhã o grupo volta a trabalhar em dois períodos, assim como no sábado e domingo, os atletas trabalham no período da manhã, encerrando o ciclo semanal de treinos.

Paulo Massad/Assessoria de imprensa