Com gol de Mateus Anderson, Vila vence na estreia da Série B

Com gol de Mateus Anderson, Vila vence na estreia da Série B
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova começou bem a Série B do Brasileiro, nesta tarde, jogando no Estádio Serra Dourada diante do Avaí. O time colorado venceu por um a zero diante de seu torcedor, o gol foi marcado pelo atacante Mateus Anderson no segundo tempo. A partida marcou as estreias dos jogadores Wellington Reis, Elias que foram titulares, Lincom que entrou no segundo tempo, assim como Moacir e também a reestreia de Wesley Matos.

O Vila Nova comandou as ações durante praticamente toda a partida, em poucos momentos sofreu com ataques do time adversário. Os principais lances da primeira etapa foram do Vila Nova, uma finalização de Mateus Anderson que o goleiro Aranha defendeu e um chute de Elias que foi no travessão adversário. O lance de maior perigo do adversário foi proporcionado pelo Vila, já que uma bola foi cruzada na área a defesa afastou pra trás, mas Pasinato defendeu.

Na segunda etapa, o Vila Nova continuou pressionando, buscando o gol da vitória que só aconteceu aos 36 minutos. Cruzamento de Vinícius Leite que entrou no segundo tempo, a defesa afastou mal e Mateus Anderson pegou a sobra, chutando forte, rasteiro no canto esquerdo de Aranha, abrindo o placar para o Tigrão. O Avaí não teve forças para buscar o empate, esbarrava na boa marcação do time colorado. Placar final Vila Nova 1x0 Avaí.

O elenco colorado se reapresenta amanhã (15) pela manhã, e os jogadores que atuaram na tarde de hoje fazem um trabalho regenerativo no departamento médico do clube. A segunda feira será de folga e as atividades voltam na terça (17), onde o time segue a preparação para enfrentar o CRB-AL em Maceió, no próximo sábado, às 16:30 no Estádio Rei Pelé.

O time que entrou em campo hoje foi Mateus Pasinato, Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Wellington Reis (Moacir) e Elias (Vinícius Leite); Mateus Anderson, Keké (Lincon) e Reis. O público pagante foi de 2.401 torcedores, um público total de 3.336 e uma renda de R$ 37.175,00.

#SóVermelhoNoMeuCoração

Paulo Massad / Assessoria de imprensa