Alex Henrique marca em cobrança de penalti e Vila empata fora de casa

Alex Henrique marca em cobrança de penalti e Vila empata fora de casa
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova voltou a empatar pela Série B do Brasileiro na tarde de hoje (09). O adversário foi o Guarani e a partida aconteceu em Campinas-SP, no Brinco de Ouro. Com o resultado de hoje, o time colorado chega ao sexto jogo consecutivo sem vencer, sendo três empates e três derrotas. Mesmo com essa sequência sem vitórias, apenas dois pontos separam o Vila Nova do G-4.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com o time da casa tendo mais a posse de bola mas sem conseguir agredir o Vila Nova, sem muitos lances de perigo. O Vila duas chances claras na etapa inicial, uma com Alan Mineiro cobrando falta mas o goleiro adversário mandou para escanteio e outra, com Maguinho que finalizou pra fora. O atacante Vinícius Leite sofreu um choque de cabeça e teve que deixar o jogo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo ficou um pouco mais movimentado e o goleiro Mateus Pasinato fez grande defesa após cabeceio no cantinho. O Tigrão tentava responder em contra-ataques mas sem sucesso. Aos 30 minutos o Bugre chega ao gol após bola cruzada na área, o volante Ricardinho ex-Vila Nova, acerta um belo chute da entrada da área e abre o placar. O Vila teve oportunidades de empatar o jogo por duas vezes com Mateus Anderson mas não conseguiu. Apenas no último lance o Tigrão evitou a derrota. Pênalti sofrido por Juninho e cobrado por Alex Henrique e o placar final foi 1x1.

O gol de Alex Henrique encerrou um jejum de cinco jogos sem o Tigrão conseguir balançar as redes adversárias. A delegação colorada retorna para Goiânia amanhã e terá a segunda-feira de folga. A reapresentação acontece na terça-feira (12) e o time colorado inicia a preparação para o próximo compromisso, no sábado (16) contra o Atlético-GO no estádio Serra Dourada.

#SóVermelhoNoMeuCoração

Paulo Massad / Assessoria de imprensa