Vila busca fora de casa a manutenção no G-4

Vila busca fora de casa a manutenção no G-4
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

A tarde desta quinta-feira (19) é de folga para o elenco colorado que se prepara para duas partidas fora de Goiânia na próxima semana. Na terça (24) em Florianópolis diante do Figueirense e no sábado (28) diante do Criciúma no interior de Santa Catarina. A delegação vilanovense irá permanecer no sul do país para os dois jogos, viajando na próxima segunda e retornando para Goiânia apenas no domingo (29).

Atualmente o Vila Nova divide com Avaí e Ponte Preta, a condição de melhor aproveitamento como visitante da competição. Até o momento, os três times disputaram oito partidas fora de suas respectivas casas e os três clubes tem o mesmo rendimento, cinco vitórias, um empate e duas derrotas, dando um aproveitamento de 66,67%. Por outro lado, como mandante, o Tigrão tem um menor rendimento atualmente, sendo que em oito jogos, o time colorado venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu uma vez, um aproveitamento de 45,83%.

Juntando todos os números tanto fora quando em casa, o Vila Nova tem no geral, 56,3% de aproveitamento na competição. Atualmente o Tigrão ocupa a terceira colocação na Série B com 27 pontos e possui a melhor defesa do campeonato. Às vésperas de dois jogos fora de casa e vindo de empate no Serra Dourada diante do Brasil-RS, o lateral esquerdo Hélder fala sobre essa melhor fase nos jogos fora e comenta um aproveitamento não tão grande no momento, sob seus domínios.

-Temos nossa estratégia quando atuamos fora de casa e graças a Deus vem dando certo e dentro de casa a gente vem produzindo muito e temos pecado em alguns aspectos que tem impedido as vitórias. Sobre momento ideal pra duas partidas fora de casa, não tem isso, do mesmo jeito que somos pressionados a vencer em casa, também sofremos pressão em trazer pontos de fora, é um campeonato de regularidade e estamos tendo isso – falou Hélder.

Para esse primeiro jogo diante do Figueirense-SC, o técnico Hemerson Maria não terá o volante Geovane, capitão do time que saiu de campo ainda no primeiro tempo do empate com o Brasil-RS, alegando dores no músculo adutor da coxa esquerda. Outro desfalque será o zagueiro Wesley Matos que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o goleiro Mateus Pasinato volta de suspensão, já que foi expulso na vitória diante do Paysandu, assim como o meia Elias que também foi expulso e volta a ficar à disposição.Outra novidade entre os relacionados pode ser a volta do lateral esquerdo Gastón Filgueira que se recuperou de uma fratura na costela e tem treinado normalmente com os demais companheiros.

#SóVermelhoNoMeuCoração

Paulo Massad / Assessoria de imprensa