Com grande atuação de Mateus Anderson, Vila vence o Coxa no Serra

Com grande atuação de Mateus Anderson, Vila vence o Coxa no Serra
(Foto: Divulgação GE)

O Vila Nova entrou em campo no último sábado e voltou a vencer , jogando no estádio Serra Dourada. O adversário foi o Coritiba e o time colorado precisou apenas da primeira etapa para garantir o placar favorável. Um dos destaques da partida, foi o atacante Mateus Anderson que não marcou gol, porém participou diretamente dos dois gols colorados, além de outras jogadas de destaque durante os noventa minutos.

O primeiro gol colorado saiu em cobrança de pênalti, o atacante Mateus Anderson recebeu lançamento na ponta direita, dominou a bola e quando invadia a área, o marcador adversário tentou disputar o lance numa jogada ombro a ombro e acabou caindo. No chão e dentro da área, o defensor do Coxa, levou agarrou a bola, como se quisesse falta a seu favor e como não houve a irregularidade alegada pelo zagueiro e a jogada ainda estava valendo, a arbitragem marcou pênalti, que foi cobrado com muita categoria por Alex Henrique, abrindo o placar para o Tigrão.

Ainda na primeira etapa, Mateus Anderson fez bela jogada agora pelo lado esquerdo da área e cruzou pra trás, Elias bateu de primeira da entrada da área, mandando no cantinho e aumentando a vantagem para o Vila Nova. Na parte final do primeiro tempo, o Coritiba descontou com Thalisson Kelven, após cobrança de falta de Jean Carlos, o zagueiro aproveitou a sobra e descontou para os visitantes. A segunda etapa foi aberta, com o Coxa buscando o empate e o Vila Nova no contra ataque, buscando matar o jogo, mas mesmo com grandes chances, ninguém chegou ao gol adversário e o Vila Nova conquistou mais uma vitória na Série B.

A reapresentação aconteceu na tarde deste domingo (09) e o elenco iniciou a preparação para enfrentar o CSA-AL em Maceió, nesta terça-feira (11). A delegação colorada que viajou para a capital alagoana, encerra as atividades de preparação nesta segunda-feira (10) e o técnico Hemerson Maria define o time que entra em campo para encarar mais esse desafio na competição. Dois jogadores estão de volta para o compromisso diante do CSA, o atacante Vinícius Leite e o meia Alan Mineiro, ambos voltam a ficar à disposição, após cumprirem suspensão automática por recebimento de três cartões amarelos.

#SóVermelhoNoMeuCoração

Paulo Massad / Assessoria de imprensa