Hemerson Maria não permanecerá para 2019, diretoria já anunciou novo técnico

Hemerson Maria não permanecerá para 2019, diretoria já anunciou novo técnico
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

A diretoria do Vila Nova anunciou na tarde de ontem (20), através do diretor de futebol Felipe Albuquerque, que o técnico Hemerson Maria não permanece para a temporada 2019. Além do dirigente colorado, o próprio treinador participou da entrevista coletiva, se pronunciou fazendo sua despedida, agradeceu a todos do clube e chegou a destacar que o Vila Nova é sua segunda casa.

O Vila Nova sob o comando de Hemerson Maria teve 95 jogos, sendo 37 vitórias, 36 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 51,57%. Nesse período foram marcados 98 gols e sofridos 83, um saldo positivo de 15. Outro detalhe é que o Vila Nova pontuou em 77% dos jogos em que Hemerson Maria comandou. O ciclo do comandante colorado vai se encerrar no próximo sábado, quando o Vila Nova faz o último jogo da temporada, enfrentando o São Bento em Sorocaba-SP. Caso aconteça uma vitória, o Vila Nova terá alcançado sua maior pontuação da era de pontos corridos da Série B.

Ainda ontem, no início da noite, a diretoria colorada já anunciou o substituto de Hemerson Maria para comandar o Vila Nova na próxima temporada. O técnico Umberto Louzer de 38 anos foi técnico do Guarani durante praticamente toda a temporada 2018, sendo campeão paulista da Série A2 e também na série B do Brasileiro. Como auxiliar técnico, Louzer trabalhou com os técnicos Barbieri, Vadão, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz. O aproveitamento como técnico no Guarani foi de 25 vitórias em 54 jogos.

Em relação ao grupo de jogadores para a próxima temporada, Felipe Albuquerque destacou que vai tentar permanecer com uma boa base dos atletas que estão no clube. Em relação aos que tem contrato já para a próxima temporada, são eles, o goleiro Rafael Santos, lateral esquerdo Gastón, zagueiros Naylhor, Wesley Matos e Brunão, volantes Wellington Reis e Eder, Meia Alan Mineiro e atacantes Rafael Silva, Mateus Anderson e Emerson Baiano. Lembrando que o volante Eder e o atacante Emerson Baiano são das categorias de base do clube e serão integrados ao profissional na próxima temporada, sendo que o atacante chegou a estar entre os profissionais no início de 2018.

 

#SóVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa