Umberto Louzer apresentado para a temporada 2019

A diretoria do Vila Nova apresentou na tarde de ontem (26), o comandante técnico para a temporada 2019. Confirmado desde a semana passada, quando o então técnico do Vila Nova, Hemerson Maria afirmou não permanecer, a direção colorada agiu rápido e fechou negócio com Umberto Louzer que nessa temporada comandou o Guarani-SP.

Umberto foi campeão paulista da Série A-2 no início dessa temporada e obteve os seguintes números à frente do comando do Bugre: 18 jogos, 12 Vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 70,37%. 36 gols pró, 18 gols sofridos, saldo 18 gols. Já na Série B do Brasileiro, o técnico comandou o Guarani em 36 jogos e obteve os seguintes resultados: 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Aproveitamento de 47,61%. 42 gols pró, 38 gols sofridos, saldo 4 gols.

Somando tudo isso, o aproveitamento geral da temporada fica dessa maneira: 54 jogos no ano sendo 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Aproveitamento de 54,32%. 78 gols pró, 56 gols sofridos, saldo 22 gols. Umberto Louzer destacou em sua apresentação o bom trabalho deixado por Hemerson Maria, destacou também que a maneira que gosta de trabalhar é um estilo mais “vertical”, valorizando posse de bola, porém buscando sempre o ataque. Quando questionado sobre se defender dos adversários, Louzer foi enfático ao dizer que “É claro que tudo dentro de uma organização, porém, gosto de me defender atacando”.

Além da apresentação do novo técnico, a direção de futebol do clube fez o primeiro anúncio de renovação de contrato. Trata-se do meia Elias que assina por mais um ano com o Vila Nova e se junta aos demais jogadores que já tem contrato para a próxima temporada. Felipe Albuquerque, diretor de futebol, destacou em sua entrevista que hoje o Vila Nova tem 40% do atual elenco com vínculo para a próxima temporada e que está trabalhando para aumentar esse número, para que o Tigrão tenha uma boa base da atual temporada para o ano que vem.

#SóVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa