Vila fica no empate com a Anapolina

Vila fica no empate com a Anapolina
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

A segunda rodada do Goianão 2019 foi aberta na noite desta quarta-feira (23) e o Vila Nova entrou em campo para encarar a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis. O Tigrão vinha de vitória em casa na estreia diante da Aparecidense e em seu primeiro compromisso fora de Goiânia, conseguiu apenas o empate.

O primeiro tempo do jogo diante da Rubra foi de bastante marcação e poucas chances claras de gol, com as duas equipes errando uma quantidade considerável de passes em seus sistemas ofensivos. No segundo tempo o jogo foi mais movimentado e com mais oportunidades de gols, tanto que logo no primeiro minuto da segunda etapa os donos da casa abriram o placar. O Vila Nova buscou o empate desde então, e quase chegou lá com uma cobrança de falda de Alan Mineiro que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Com a vantagem no placar, a Anapolina tentou controlar o jogo e buscar os contra ataques, um lance de perigo foi a finalização de Francesco de fora da área, que fez com que Rafael Santos fizesse grande defesa e mandasse a bola para escanteio. Já nos acréscimos da partida, a arbitragem marcou pênalti para o Vila Nova e Alan Mineiro cobrou e deixou tudo igual no Jonas Duarte.

O elenco colorado se reapresenta na tarde desta quinta-feira (24) e inicia a preparação para o clássico do próximo domingo, diante do Goiás no Estádio da Serrinha. O técnico Umberto Louzer segue podendo contar com praticamente todo o elenco e vive a expectativa de ganhar pelo menos mais uma opção para esse jogo, o volante Neto Moura, recém chegado, que já treina com os demais companheiros e aguarda regularização junto a CBF. O atacante uruguaio Facundo Boné deverá ficar mais uns dias sem condições de jogo, já que se trata de uma negociação internacional, o que demanda um pouco mais de tempo para a regularização.

 

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa