Atacante espera acabar com jejum de gols diante do Criciúma

Atacante espera acabar com jejum de gols diante do Criciúma
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova entra em campo amanhã pela sétima rodada da Série B e o compromisso do Tigrão será fora de casa, no interior de Santa Catarina, diante do Criciúma e com o passar das rodadas, o torcedor fica na expectativa de uma melhora no setor ofensivo, já que os atacantes do time colorado ainda não balançaram as redes na competição. O jovem Richard que veio por empréstimo do Internacional chegou a trabalhar numa posição diferente durante a semana, mais centralizado e respondeu sobre esse posicionamento, caso o técnico Eduardo Baptista opte por fazer essa alteração.

-Todos estão trabalhando pra fazer o melhor e tenho certeza que vou dar meu melhor nessa posição, já joguei assim no Internacional e eu gosto de fazer gols. É procurar fazer a movimentação certa, infiltrar pra conseguir fazer o gol e ajudar o Vila Nova – comentou o atacante.

É claro que não é certo que o atacante atue como centro avante, já que várias outras possibilidades foram testadas por Eduardo Baptista, mas o jogador se mostrou confortável, caso precise mudar de posição no ataque. Em relação as cobranças do torcedor, da imprensa, a própria cobrança interna de cada um pelo fato do ataque não ter marcado gols, Richard também falou a respeito.

-Acho que é uma fase né, mas espero que ela acabe agora no próximo jogo. Temos trabalhado muito forte, todos nós atacantes, pra fazer o gol né que todo mundo quer isso, a torcida principalmente e nós estamos procurando dar nosso melhor, pra acabar com esse jejum de gols dos atacantes – destacou Richard.

O técnico Eduardo Baptista comandou o último treino na manhã de hoje(07) e fez os últimos ajustes no time para enfrentar o Criciúma amanhã, às 16:30, no Estádio Heriberto Hulse. O trabalho aconteceu no CT do Figueirense e logo após o almoço, a delegação foi de ônibus para Criciúma. O retorno da delegação colorada para Florianópolis acontecerá após a partida e no domingo o time retorna para Goiânia.

#SerVermelho

Paulo Massad /Assessoria de imprensa