Com gol de Bruno Mota Vila vence a primeira em casa na Série B

Com gol de Bruno Mota Vila vence a primeira em casa na Série B
(Foto: Douglas Monteiro/Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova entrou em campo na noite de ontem(11) e conquistou a primeira vitória jogando em casa na Série B, a segunda na competição. O adversário foi o São Bento-SP que impôs uma dificuldade muito grande ao time colorado. Com o triunfo ontem, o Tigrão chegou aos 10 pontos na tabela de classificação e ocupa o décimo segundo lugar. Com os demais resultados da oitava rodada, o time colorado está a cinco pontos do G4.

O jogo teve como tônica o Vila Nova buscando as ações ofensivas e o São Bento buscando os contra ataques, que em algumas vezes levou muito perigo ao gol defendido por Rafael Santos. No primeiro tempo a melhor chance do Vila foi um cabeceio de Richard no travessão. Outras jogadas de perigo foram criadas, mas também sem sucesso. Sem poder contar com Gustavo Mosquito e Neto Moura contundidos, os escolhidos foram Elias e Facundo Boné, que se movimentaram, ajudaram na criação de jogadas, mas o placar não saiu do zero a zero.

Na segunda etapa o time visitante chegou a pressionar nos primeiros minutos, levando muito perigo, porém sem conseguir abrir o placar. Eduardo Baptista colocou Érick no início da segunda etapa e no decorrer da parte final, colocou também Bruno Mota e os dois participaram da jogada que deu o gol da vitória ao Tigrão. Cruzamento de Érick da ponta direita e Bruno Mota subiu de cabeça, para vencer Mateus Pasinato, goleiro que defendeu o Vila na temporada passada. Antes do gol, Elias e Alan Mineiro tiveram uma chance claríssima cada um mas não conseguiram abrir o placar, pouco depois veio o gol da vitória.

Agora a Série B entra em recesso por conta da disputa da Copa América e o próximo compromisso do Vila Nova será apenas no dia 13 de julho, quando o time colorado enfrenta o Atlético no Estádio Antônio Accioly. O elenco ganhou folga nesse início de parada da competição e a reapresentação do time só acontece na próxima quarta-feira(19).

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa