Lateral destaca foco e concentração para o clássico de sábado

Lateral destaca foco e concentração para o clássico de sábado
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova segue sua preparação para a volta da Série B, que acontece para o time colorado, no próximo sábado, quando vai encarar o Atlético no Estádio Antônio Accioly, às 16h30. O Elenco irá trabalhar durante os períodos das manhãs ao longo de toda a semana, lembrando que a preparação foi iniciada com uma atividade ontem (07), no OBA e hoje pela manhã, já houve o treino no CT Marconi Perillo. O lateral direito Jeferson participou da entrevista coletiva desta segunda-feira e falou sobre já ter disputado alguns clássicos por outros clubes e também, sobre o que ele entende como fundamental para se vencer um jogo assim.

-Já joguei alguns clássicos, como Bahia e Vitória, Ponte Preta e Guarani, e clássico é foco né, concentração. É um jogo a parte, tem que se ter um foco bem maior e envolve tudo, torcida, rivalidade, então, é estar focado a todo momento e a oportunidade que tiver, fazer o gol. A equipe tem que estar bem concentrada, vamos procurar fazer uma boa semana e um grande jogo contra o Atlético – destacou o lateral.

A última partida do Vila Nova pela Série B foi diante do São Bento no Estádio Olímpico e o Tigrão acabou levando a melhor ao vencer por um a zero. O resultado deixou o time colorado com 10 pontos, na 12ª colocação na tabela de classificação, sendo três pontos a mais do que o 17° colocado, o Operário que abre a zona do rebaixamento e cinco pontos a menos que o 4° colocado, a Ponte Preta que fecha a faixa de classificação para a Série A do próximo ano. Mesmo com a distância para o Z4 sendo menor do que a do G4, o lateral colorado afirma que o pensamento é na parte de cima da tabela, mas que não pode descuidar.

-Temos que ficar atentos sim, mas a gente não olha muito pra baixo, pois o nosso foco é na parte de cima da tabela. O jogo de sábado é chave, precisamos ganhar para subir na tabela, então é focar no trabalho da semana, fazer uma boa preparação pra fazer um bom jogo no sábado – falou Jeferson.

Ao todo serão 32 dias sem disputar a Série B, por conta da parada para a Copa América e com isso, os times puderam se reforçar, fazer trabalhos específicos, recuperar jogadores que eventualmente estivessem contundidos e no caso do Vila por exemplo, Neto Moura já treina normalmente recuperado de contusão no nariz. Chegaram até o momento o atacante Mateus Anderson que estava emprestado ao futebol português, o zagueiro Patrick Marcelino vindo do Fortaleza, o meia Alan Carius que deverá se apresentar ao clube ainda essa semana e podem chegar mais jogadores. Para o lateral direito Jeferson, o crescimento do time já vinha antes dessa parada que só veio para ajudar ainda mais o Tigrão a deslanchar na competição.

-Eu acho que antes da parada a gente já vinha fazendo bons jogos, alguns erros aconteceram o que é normal, mas a gente vinha melhorando. Essa parada ajudou pra ver onde estávamos errando, o Eduardo aproveitou bastante esse tempo pra ajustar a equipe e o jogo contra o Corinthians foi muito bom, conseguimos marcar eles lá em cima, tivemos oportunidades de fazer gols e acabamos não fazendo, perdemos, mas acredito que foi um bom jogo. Espero que essa semana seja de muita concentração também, pra fazermos um bom jogo contra o Atlético no sábado – analisou Jeferson.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa