Atacante voltou de Portugal e vive expectativa de ser titular sábado

Atacante voltou de Portugal e vive expectativa de ser titular sábado
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Atlético no próximo sábado, na volta da Série B. A partida acontece no Estádio Antônio Accioly, às 16h30 e será apenas com a torcida dos donos da casa. Uma das novidades do time colorado deverá ser o atacante Mateus Anderson que retornou de empréstimo ao futebol português e já teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ficando disponível para atuar. Participando da primeira entrevista coletiva após sua volta do futebol português, o atacante fala sobre atuar ainda com torcida única nos clássicos.

-A gente já vinha jogando assim, com torcida única. Temos que respeitar essa decisão, mas pra mim os clássicos deveriam ser com duas torcidas. Vamos trabalhar a semana forte pra ir lá, fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo – falou.

O atacante colorado foi para o Feirense de Portugal na reta final da competição nacional de lá e teve três participações como titular, além de outras quatro saindo do banco de reservas. Mateus Anderson fez um gol durante esse período e reconheceu a diferença do futebol português para o brasileiro.

-O futebol europeu é bastante rápido, muita ligação direta, um pouco diferente daqui. Me adaptei muito rápido, procurei fazer meu melhor nas oportunidades que tive e estou muito feliz por ter voltado. Vou continuar trabalhando como sempre, pra ajudar o Vila Nova – destacou Mateus Anderson.

O retorno do atacante ao Vila Nova aconteceu no meio do recesso da Série B para a disputa da Copa América e desde então, o jogador iniciou os trabalhos com os novos companheiros de Vila Nova. Mateus Anderson participou como titular, do amistoso diante do Corinthians na semana passada e deverá ter essa condição para o clássico do próximo sábado. Mesmo não estando presente no início da Série B, o atacante comentou sobre a importância desse recesso, para o técnico Eduardo Baptista poder ajustar o time, visando a sequência da competição.

-Tivemos esses dias de recesso, foi bom pra trabalhar, pra ver o que tinha de errado e melhorar muitas coisas. Tivemos o amistoso diante do Corinthians, pudemos tirar muitas coisas positivas, pra no decorrer do campeonato, estarmos fortes e se Deus quiser, voltar bem nesse retorno da Série B. Então é trabalhar essa semana, ver o que o professor tem pra nos passar pra gente ir lá e fazer um grande jogo – analisou Mateus Anderson.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa