Wesley Matos fala sobre clássico de sábado e felicidade com a renovação de contrato

Wesley Matos fala sobre clássico de sábado e felicidade com a renovação de contrato
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O técnico Eduardo Baptista comandou o penúltimo treino de preparação para o clássico do próximo sábado, quando o Vila Nova encara o Atlético no Estádio Antônio Accioly. A atividade aconteceu no período da manhã, no CT Marconi Perillo e o encerramento da preparação acontece amanhã, também no período da manhã e no mesmo local do trabalho de hoje. O Vila Nova não poderá contar apenas com o lateral esquerdo Gastón que fica fora do time cerca de 30 dias, para se recuperar de uma fratura em um osso do pé esquerdo.

Quem participou da entrevista coletiva do dia no Onésio Brasileiro Alvarenga na manhã desta quinta-feira (11), foi o zagueiro e capitão do time, Wesley Matos. O jogador que não vem levando muita sorte nos últimos confrontos diante do adversário de sábado, espera que dessa vez, possa levar a melhor e mudar um pouquinho essa história. O jogador reconhece que apesar dos acontecidos, por se tratar de um clássico, é sempre diferente esse tipo de jogo.

-É diferente sim ainda mais que tem acontecido algumas coisas comigo nesse clássico, que espero que sejam diferentes daqui pra frente. Ano passado foram dois pênaltis lá no Antônio Accioly cometidos por mim. Esse ano foi aquela expulsão no início da partida no Goianão, então é um jogo diferente, marca também nosso retorno para a competição, e pra mim, vai ser muito especial. Estamos vindo de uma semana muito boa de trabalho e espero que a gente consiga fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória – destacou Wesley.

O capitão que teve seu contrato renovado até o fim do ano que vem, já que seu vínculo com o Vila Nova se encerrava no fim desse ano, e o jogador acabou recebendo uma proposta do Avaí. Quando isso aconteceu, o zagueiro colorado procurou a diretoria para definirem qual seria seu futuro e os dirigentes colorados entenderam por bem, renovar por mais uma temporada com o zagueiro, que é reconhecido pelo torcedor como um dos pilares do time. Alguns comentários chegaram a incomodar Wesley, mas nada que desestabilizasse o ambiente interno do clube ou tirasse o foco do jogador, nos dias que antecederam sua renovação.

-As vezes nós somos julgados por falar a verdade, principalmente nesse mundo onde os valores estão tão invertidos hoje em dia. Cada um tem sua opinião e eu simplesmente paguei por ter dito a verdade. Eu falei com o Sidiclei , com o presidente, fico feliz com o reconhecimento deles, eu sou feliz aqui dentro. O querer momentâneo não pode ser maior do que minha vontade de querer vencer aqui dentro. Quero fazer minha história aqui, eu preciso conquistar algo pra ser considerado ídolo no Vila, e é isso que vou buscar com mais responsabilidade ainda, após essa renovação. Estou feliz, motivado e minha família também. Vou agarrar com unhas e dentes essa oportunidade na minha carreira – esclareceu o capitão.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa