Postado em: 31/07/2021 às 12h52

Implacável, Vila Nova goleia Guarani fora de casa

Tigrão aplicou 3x0 logo no primeiro tempo, com gols de Dudu, Henan e Renan Mota, e fechou o quarto com Éder Monteiro no fim da segunda etapa

Publicado por Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Implacável, Vila Nova goleia Guarani fora de casa
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

O Vila Nova foi fatal e goleou o Guarani por 4x1 na manhã deste sábado, 31. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa,  o Tigrão aplicou 3 logo no primeiro tempo, com Dudu, Henan e Renan Mota. No fim do segundo tempo, Eder Monteiro fez o quarto do Vila e Alan Vitor descontou para o time da casa.

Com o excelente resultado na 15ª rodada, o Colorado chegou a 18 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão da Série B. No próximo confronto o Tigrão volta ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para enfrentar o Sampaio Correa, dia 7, às 21h30.

O jogo

A partida começou boa para o Tigre, que abriu o placar já aos 2 minutos, com Dudu. Lucas Mazetti desceu em velocidade pela direita e cruzou na área, a zaga do Guarani afastou. A bola sobrou em Formiga, que rolou na entrada da área. Dudu então chegou chutando de três dedos, de fora da área, e marcou o primeiro do Vila. Na sequência do jogo, o time da casa imprimiu volume de jogo para tentar o empate. No entanto, o Vila foi quem ampliou o placar. Aos 20 minutos, Formiga roubou a bola na defesa e tocou em Alesson, que viu Henan sozinho no meio e lançou a bola. O camisa 9 Colorado dominou no peito e chutou por cima do goleiro Gabriel Mesquita, marcando um golaço. Aos 30, mais um do Tigrão. Arthur Rezende recuperou a bola ainda no campo de defesa e arrancou rumo ao gol. Tentou o chute forte de fora da área e parou no goleiro Gabriel, mas ele deu rebote e, na sobra, Renan Mota colocou para dentro do gol.

A segunda etapa começou movimentada, com mais volume da equipe da casa. Aos 6 minutos, Bruno Sávio bateu de primeira pela direita e quase marcou o primeiro do Guarani. Aos 9 minutos, Andrigo chutou forte e Georgemy deu rebote, mas conseguiu a recuperação logo após. O jogo continuou defensivo para o Vila na maior parte do tempo. Aos 39, Alan Grafite roubou a bola na defesa e desceu em contra ataque. Em troca de passes com Formiga, Clayton tocou dentro da área e encontrou Eder Monteiro, que tinha acabado de entrar, no primeiro pau para completar e marcar o quarto do Tigrão. Alan Vitor descontou nos acréscimos.

Ficha técnica
Guarani 1x4 Vila Nova - Campeonato Brasileiro da Série B - 15ª rodada
Dia: 31/07
Horário: 11h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Gols: Dudu (2'1T), Henan (20'1T), Renan Mota (30'1T), Eder Monteiro (39'2T), Alan Vitor (49'2T)

Cartões amarelos: Régis
Cartões vermelhos:

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Matheus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidú (Alan Vitor); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Matheus Souza (Andrigo) e Lucão do Break

Técnico: Daniel Paulista

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Dudu (Gustavo), Arthur Rezende (Clayton) e Renan Mota (Kelvin); Alesson (Éder Monteiro) e Henan (Alan Grafite)

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir