Postado em: 22/08/2021 às 12h47

Vila perde para o Botafogo fora de casa

Tigre saiu atrás no placar logo no começo do jogo, melhorou no segundo tempo, mas foi derrotado por 3x2

Publicado por Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Vila perde para o Botafogo fora de casa
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.


O Vila Nova foi até o Rio de Janeiro e saiu derrotado para o Botafogo pelo placar de 3x2. A rodada marcou a abertura do segundo turno da Série B e os gols foram marcados por Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves para o time da casa, Clayton e Donato descontaram para o Tigre.

Com o resultado, o Vila segue com 19 pontos e desceu uma posição, está na 16ª. O próximo compromisso será na quarta-feira, 25, diante do Avaí, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O jogo

O Botafogo abriu o placar na primeira descida ao ataque, com 3 minutos de jogo. Chay cabeceou sem marcação, a bola bateu no goleiro Georgemy e entrou. Aos 20 minutos, o time da casa ampliou. Rafael Navarro escorou após cruzamento da esquerda. O jogo seguiu morno para o Tigre e com algumas finalizações do adversário.

O segundo tempo começou melhor para o Vila, que chegou quatro vezes ao ataque nos primeiros minutos. No entanto, aos 13 minutos, o Botafogo ampliou, de pênalti, com Diego Gonçalves. Aos 19 minutos, Clayton descontou para o Vila, após cruzamento de Mazetti pela direita. Aos 46, Donato diminuiu mais uma vez o placar, de cabeça após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, o Vila ainda teve duas bolas na trave, com Dudu e Donato.

Ficha técnica

Botafogo 3x2 Vila Nova - Campeonato Brasileiro da Série B - 20ª rodada
Dia: 22/08
Horário: 11h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Chay (3'1T), Rafael Navarro (20'1T), Diego Gonçalves (13'2T), Clayton (19'2T), Rafael Donato (46'2T)

Cartões amarelos: Kanu, Rafael Moura
Cartões vermelhos:

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli (Gilvan) e Hugo (Jonathan Silva); Pedro Castro, Barreto e Chay (Matheus Frizzo); Marco Antônio, Diego Gonçalves (Varlei) e Rafael Navarro (Rafael Moura)

Técnico: Luis Fernando

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato, Xandão (Arthur Rezende) e Bruno Collaço; Dudu, Moacir (Pedro Bambu) e Renan Mota (Kelvin); Alesson (Jonathan Cardoso) e Alan Grafite (Clayton)

Técnico: Hemerson Maria

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir