Postado em: 28/09/2021 às 23h33

VITÓRIA ÉPICA! Com gol de Donato no último lance, Tigrão vence a segunda seguida na Série B

Clayton no início e Rafael Donato no último lance garantiram o triunfo por 2 a 1 em cima do Operário-PR

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

VITÓRIA ÉPICA! Com gol de Donato no último lance, Tigrão vence a segunda seguida na Série B
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

No jeito Vila Nova de ser, o Tigrão foi valente e venceu o Operário no último minuto na noite desta terça-feira (28), no OBA. O colorado venceu por 2 a 1 com gol no último lance de Rafael Donato e conseguiu o segundo triunfo seguido na Série B pela primeira vez. O outro gol vilanovense foi marcado por Clayton, enquanto Paulo Sérgio fez de pênalti para o fantasma.

Já na próxima rodada, o Vila vai até Campinas (SP) neste sábado (02), contra a Ponte Preta. O jogo no Estádio Moisés Lucarelli se inicia às 21h no primeiro dia do fim de semana. Mais um confronto direto na busca pelo primeiro objetivo: garantir os 45 pontos para seguir na Série B. Agora o colorado soma 33 pontos na tabela.

O jogo

A partida começou muito estudada, mas o Vila encontrou o gol logo na primeira oportunidade que teve. Aos 7, Dudu recebeu de Moacir e chutou próximo a entrada da área. Clayton, como centroavante, aproveitou o rebote, a bola ainda tocou em Simão antes de encostar as redes.

Poucos instantes depois, quase o segundo. Aos 12, após cruzamento da direita, Rafael Donato cabeceou rente à trave. Por pouco o Tigre não ampliou. 

No primeiro tempo, ainda deu tempo de Alesson arriscar com perigo. O atacante aproveitou sobra para finalizar rasteiro, mas com força. A bola tirou tinta da trave direita de Simão.

Já no segundo tempo, o Operário em um primeiro tempo voltou melhor. E conseguiram um pênalti na marca dos 14 minutos que Paulo Sérgio converteu, no meio do gol de Georgemy. No final, porém, as coisas melhoraram para o Vila Nova com a expulsão de Alemão após receber o terceiro cartão amarelo.

A emoção chegou ao auge no último minuto de jogo, aos 51. Foi quando Tiago Real cobrou falta com veneno na área e Rafael Donato subiu para cabecear no canto esquerdo de Simão. Sem chances de defesa, foi assim que o colorado garantiu a vitória, com emoção, por 2 a 1. A segunda seguida.

Ficha técnica
Vila Nova 2x1 Operário-PR - 27ª rodada da Série B 2021
Data: 28 de setembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Gols: Clayton (7’ do 1º tempo) e Rafael Donato (51' do 2º tempo) (VIL); Paulo Sérgio (14' do 2º tempo) (OPE)
Cartões amarelos: Kelvin (VIL); Alan, Alemão, Djalma Silva, Leandro Vilela (OPE)
Cartão vermelho: Alemão (OPE)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Pedro Júnior), Clayton (Nico Maná) e Alesson (Tiago Real)
Técnico: Higo Magalhães

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Odivan (Rafael Longuine), Leandro Vilela, Rafael Oller, Marcelo (Guedes) e Alan (Fabiano); Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio)
Técnico: Matheus Costa

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir