Postado em: 02/10/2021 às 23h06

Pedro Júnior marca e Vila empata com a Ponte no último lance do jogo

Árbitro de vídeo flagrou infração da defesa adversária em cruzamento de Diego Tavares; Pedro Júnior empatou

Publicado por Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Pedro Júnior marca e Vila empata com a Ponte no último lance do jogo
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

O Vila Nova foi até o Estádio Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta e arrancou um empate no último lance do jogo, em pênalti convertido por Pedro Júnior. Em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série B, o árbitro de vídeo chamou o juiz Adriano, aos 50 minutos, para revisar um lance no qual o defensor da Macaca travou um cruzamento de Diego Tavares com a mão. Rafael Santos havia abrido o placar para o time da casa.

 

Com o resultado, o Tigrão se manteve na 13ª posição na tabela, com 34 pontos. Agora, volta para Goiânia e concentra esforços para o duelo contra o Remo, dia 8, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

 

O jogo

 

A partida começou muito afoita entre as duas equipes, com muitos erros de passe no meio de campo. Aos 13 minutos, o time da casa imprimiu contra ataque rápido, que gerou escanteio. Na cobrança, a zaga colorada tirou no susto. Aos 24, Moacir lançou bola na área pelo alto, Alesson cabeceou para fora. Aos 28, Donato cabeceou firme após cobrança de escanteio e o goleiro Ygor pegou na marca da linha do gol. Aos 30, Alesson recebeu de Kelvin e chapou a bola, mandando por cima do gol.

 

A segunda etapa começou morna como a primeira. Aos 13 minutos, Arthur chutou de fora da área, mas a bola se perdeu em tiro de meta. Aos 19 minutos, Rafael Santos cobrou falta rasteira e abriu o placar para a Ponte Preta. Aos 23, Arthur cobrou falta e Renato parou nas mãos de Ygor. Aos 50 minutos, o árbitro de vídeo chamou o árbitro central, Adriano Barros, para revisar lance no qual o defensor da Ponte interceptou cruzamento de Diego Tavares com a mão. Após checagem, assinalou o pênalti, que foi convertido por Pedro Júnior.

 

Ficha técnica

Ponte Preta 1x1 Vila Nova - Campeonato Brasileiro da Série B - 28ª rodada

Dia: 02/10

Horário: 21h

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP

 

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marcos Junior (CE)

VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG)

 

Gols: Rafael Santos (19'2T), Pedro Júnior (54'2T)

 

Cartões amarelos: Willian Formiga, Pedro Júnior, Rafael Donato, Moisés

Cartões vermelhos:

 

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque (Kevin), Rayan, Cleylton (Fábio Sanches) e Rafael Santos; Marcos Junior, André Luiz e Camilo (Thalles); Richard (Iago), Moisés e João Veras

 

Técnico: Fabiano Xhá

 

Vila Nova; Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid (Tiago Real), Dudu e Arthur Rezende (Rafael Silva); Alesson (Nico Maná), Kelvin (Diego Tavares) e Clayton (Pedro Júnior)

 

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir