Postado em: 08/10/2021 às 21h01

Com um a menos, Vila Nova vence o Remo no OBA com muita raça e determinação

Gol de Alesson garantiu a vitória colorada em uma noite espetacular do goleiro Georgemy

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Com um a menos, Vila Nova vence o Remo no OBA com muita raça e determinação
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

Em mais uma noite épica com torcida no OBA, o Vila Nova venceu outra em casa nesta Série B. Com um a menos desde o primeiro tempo, o Tigrão venceu o Remo por 1 a 0 com gol de Alesson. A partida foi válida pela 29ª rodada da Série B na noite desta sexta-feira (08).

Com este resultado positivo, este foi o quarto triunfo em casa em 5 jogos no OBA no returno. Além disso, agora o Vila tem a terceira melhor campanha do 2º turno antes do término da rodada, com 18 pontos, apenas um a menos do que somou durante todo o primeiro turno. O próximo jogo é contra o Brasil de Pelotas, fora de casa no Bento Freitas, na sexta-feira (15), às 21h30.

O jogo

O Vila começou a partida com muita força. Aos 8, facão de Dudu para Clayton, que chutou para defesa com os pés do goleiro adversário.

Em jogada muito parecida, só que desta vez com gol, Arthur lançou Alesson em profundidade aos 13 minutos. O atacante arrancou em velocidade e chutou cruzado de canhota. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Depois disso, o Vila continuou melhor até a expulsão de Bruno Collaço no fim do primeiro tempo. Desta forma, o Remo voltou com tudo para a segunda etapa.

A equipe paraense até que tentou demais no tempo complementar, mas parou no goleiro Georgemy que operou no mínimo 3 milagres na reta decisiva da partida. O Tigre ainda teve chances em contra-ataques com Alesson e Pedro Bambu, com defesas do goleiro Thiago Coelho. Com a pressão azulina até o fim, o Vila foi guerreiro e venceu por 1 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova 1x0 Remo - 29ª rodada da Série B 2021
Data: 08 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gols: Alesson (13’ do 1º tempo) (VIL)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Clayton, Dudu, Pedro Júnior, Georgemy (VIL); Marcos Júnior (REM)
Cartão vermelho: Bruno Collaço (VIL)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior), Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Xandão) e Alesson (André Krobel)
Técnico: Higo Magalhães

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Marcos Júnior, Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Felipe Gedoz (Jefferson); Matheus Oliveira e Victor Andrade
Técnico: Felipe Conceição

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir