Postado em: 21/10/2021 às 09h06

Vila Nova estreia novo terceiro uniforme na Copa Verde

Modelo em homenagem aos recentes acessos com gols de argentinos deve ser usado na maioria dos jogos pela competição, a iniciar na noite desta quinta (21)

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Vila Nova estreia novo terceiro uniforme na Copa Verde
Modelo de uniforme que vai ser usado pela primeira vez hoje; homenagem a Frontini e Biancucchi. (Foto: Douglas Monteiro / VNFC)

O Vila Nova estreia em campo na noite desta quinta-feira (21) o seu terceiro uniforme no OBA. A partida será pelas oitavas de final da Copa Verde, jogo único, contra o Rio Branco VN-ES às 19h30. O modelo do “Manto do Povo” foi escolhido em um concurso com votação popular no site oficial do clube e teve Weldon Paulo, torcedor colorado, como criador e vencedor com 33% dos 2731 votos.

A vestimenta azul claro com detalhes em branco e dourado remete às cores da Argentina. Isso porque os três acessos recentes à Série B tiveram heróis hermanos para definir o sucesso vilanovense em 2013, 2015 e 2020. Nos dois primeiros, o artilheiro Frontini e mais recentemente o meia Emanuel Biancucchi. Desta forma, Weldon juntou a homenagem ao dois atletas à inovação para executar o projeto vencedor.

“Além da homenagem, acho que a gente precisava mudar esse conceito do uniforme. Geralmente o terceiro uniforme do Vila tem sido bordô ou preto. Quando fiz a camisa, tentei trazer esse tom (azul) que remete fortemente à singela homenagem aos argentinos, mas também com a ideia de inovar, trazer algo novo”, revelou o torcedor.

Na parte técnica, o modelo foi desenvolvido no tecido New Fit na cor azul claro, possui gola branca com pequena abertura em formato de “V” em dourado, com as letras “V” também presentes em um tom acima e alternadamente posicionadas no corpo do uniforme. O punho ribana tradicional da V43 também está presente na vestimenta, que ainda conta com um adesivo termocolante que representa a bandeira argentina. 

Serviço
Assunto: Vila Nova estreia novo terceiro uniforme na Copa Verde
Dia: 21/10
Horário: 19h30
Local: OBA (oitavas de final - jogo único - da Copa Verde 2021)

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir