Postado em: 21/10/2021 às 21h39

Vila Nova vence Rio Branco VN na Copa Verde e avança para as quartas

Com dois gols de Pedro Júnior e um do estreante no profissional, Guilherme Pires, Tigrão superou os capixabas por 3 a 0 e agora enfrenta o Aquidauanense-MS

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Vila Nova vence Rio Branco VN na Copa Verde e avança para as quartas
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

O Vila Nova foi imponente e venceu o Rio Branco VN, do Espírito Santos, por 3 a 0 em jogo único das oitavas de final da Copa Verde. A partida foi na noite desta quinta-feira (21), no OBA. Os gols da partida foram marcados por Pedro Júnior, duas vezes, e do estreante Guilherme Pires no profissional, a joia da base de 19 anos.

Nas quartas de final, agora em ida e volta, o Tigrão enfrentará o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, que eliminou o Atlético Acreano nos pênalti nesta quinta. O próximo jogo do Vila é neste domingo (24), fora de casa contra o Brusque, às 20h30, voltando os olhos para a Série B. Arthur Rezende e Alesson estão suspensos por acúmulo de cartões.

O jogo

O primeiro bom lance foi após cruzamento de Collaço da esquerda e a zaga do Rio Branco afastar. No rebote, Gustavo chutou forte, por cima do gol.

Aos 14, o gol do Vila. Alesson invadiu a área, fintou a zaga e só rolou para Pedro Júnior, que completou em chute cruzado no canto esquerdo do time capixaba.

Depois disso, a partida ficou mais morna, porém com o Tigre com o domínio da partida. Alesson, aos 36, pegou a bola na esquerda, puxou para o centro e chutou tirando tinta.

Na reta final da primeira etapa, ainda deu tempo de Pedro Júnior guardar o segundo. E foi um golaço. O camisa 7 aproveitou rebote de jogada e soltou um sem pulo de fora da área para ampliar.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, com o Vila sobrando. Rafael Silva perdeu um pênalti mas o Vila ainda fez o terceiro no final. Aos 41, Guilherme Pires recebeu de frente para o gol e chutou cruzado de canhota para dar números finais ao jogo. Era a estreia da joia da base e foi com gol para fechar o marcador.

Ficha técnica
Vila Nova 3x0 Rio Branco VN-ES - Oitavas de final (jogo único) da Copa Verde 2021
Data: 21 de outubro de 2021
Horário: 19h30
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Gols: Pedro Júnior (14’ do 1º tempo e 46’ do 1º tempo) e Guilherme Pires (41' do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Gustavo (VIL); Rafael Olioza (RBC) 

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão (Renato), Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real (Renan Mota); Alesson (Nico Maná), Pedro Júnior (Rafael Silva) e Diego Tavares (Guilherme Pires) 
Técnico: Higo Magalhães

Rio Branco VN-ES: Yuri; Douglas, Ferrugem, Rafael Olioza e Neto; Jonata Pé, Canário e Gustavo; Bersan, Jimmy e Diego
Técnico: Rodrigo César

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir