Postado em: 24/10/2021 às 22h31

De virada, Vila Nova bate o Brusque fora de casa e chega a 42 pontos

Em noite inspirada, Clayton marcou duas vezes na primeira etapa e garantiu empate e virada; no segundo tempo, Diego Tavares marcou o terceiro

Publicado por Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

De virada, Vila Nova bate o Brusque fora de casa e chega a 42 pontos
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

O Vila Nova venceu mais uma na Série B. De virada, o Tigrão bateu o Brusque pelo placar de 3x1 fora de casa, no Estádio Augusto Bauer. Garcez abriu o placar para o time da casa aos 14 do primeiro tempo; Clayton empatou de cabeça aos 26 e virou, de pênalti, aos 38. No segundo tempo, Diego Tavares ampliou logo no primeiro minuto de jogo e, aos 4, Tony descontou o segundo para o Brusque.

Com o resultado, o Tigrão chegou aos 42 pontos na tabela e ocupa o 10° lugar, mas ainda pode perder posição até o fechamento da rodada. O próximo confronto pela Série B será no dia 1° de novembro, contra o Cruzeiro, na Arena Independência. Antes disso, joga contra o Aquidauanense nas quartas de final da Copa Verde, dia 28, fora de casa, no jogo de ida.

O jogo

O jogo começou truncado. O time da casa abriu o placar aos 14 minutos, com Garcez, após cobrança de falta. Aos 21 minutos, o Vila tentou dar a resposta com Pedro Bambu, que recebeu bola enfiada de Diego Tavares, dentro da área, e finalizou para fora. Aos 23, Dudu cobrou falta e Renato cabeceou perto do gol. Aos 26, Clayton empatou a partida de cabeça, após cobrança de escanteio de Dudu. Aos 29, o time da casa desceu em contra ataque rápido com Thiago Alagoano e Garcez quase marca o segundo. Aos 36, o VAR chamou o árbitro central para revisão de possível pênalti e a penalidade foi marcada. Aos 38, Clayton chutou forte e marcou o segundo dele e do Tigrão no jogo. Aos 45, o Vila chegou bem perto de marcar o terceiro, após diversos chutes e travamentos dentro da pequena área.

No primeiro minuto da etapa complementar, Diego Tavares chutou de longe, da entrada da área, e ampliou para o Colorado. O time da casa conseguiu ficar com mais volume de jogo após tomar o terceiro gol. Aos 25, Edu Júnior girou e chutou dentro da área, mas Georgemy se esticou e fez a defesa. Aos 33, Edu, de novo, cabeceou sozinho dentro da área, mas mandou para fora. Aos 41, Tony fez o segundo do Brusque.

Ficha técnica

Brusque 2x3 Vila Nova - Campeonato Brasileiro da Série B - 32ª rodada

Dia: 24/10

Horário: 20h30

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque-SC

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Péricles Bassols (SP)

Gols: Garcez (14'1T), Clayton (26'1T) e (38'1T), Diego Tavares (1'2T), Tony (41'2T)

Cartões amarelos: Rafael Silva, 

Cartões vermelhos:

Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Bruno Alves), Claudinho, Luizão e Airton; Zé Matheus, Evandro (Filipe Souto) e Jhon Clay (Tony); Thiago Alagoano (Foguinho), Garcez (Hugo Borges) e Edu Júnior

Técnico: Waguinho Dias

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Pedro Bambu e Dudu; Diego Tavares (Tiago Real), Rafael Silva (Kallyl) e Clayton (Alan Grafite)

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir