Postado em: 24/11/2021 às 21h27

Vila Nova vence Nova Mutum e abre vantagem para ir à final da Copa Verde

Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real marcaram na vitória por 3 a 0 do Tigrão

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Vila Nova vence Nova Mutum e abre vantagem para ir à final da Copa Verde
Foto: Douglas Monteiro / VNFC

O Vila Nova fez um segundo tempo impecável e venceu o Nova Mutum por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24). O jogo foi válido pela semifinal da Copa Verde, jogo de ida, no OBA, em Goiânia. Pedro Júnior, duas vezes, e Tiago Real marcaram para o Tigrão.

Neste domingo (28), o colorado encerra sua participação na Série B. Pela 38ª e última rodada, o Vila vai a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão às 16h. O jogo de volta da Copa Verde será na quinta (02), às 16h, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.

O jogo

Em um primeiro tempo morno, o Vila Nova teve basicamente três chances. A primeira foi em cobrança de falta de Arthur Rezende, de longe. A bola passou raspando a trave.

As outras duas foram em bola parada. Diego Tavares recebeu cruzamento da direita e cabeceou para boa defesa de Gabriel. No final, Donato cabeceou à esquerda.

Já no segundo tempo, o Tigrão voltou com tudo. Aos 5, Willian Formiga arrancou pela intermediária e furou a defesa com um passe para Tiago Real, que escorou e Pedro Júnior finalizou para as redes.

Apenas 6 minutos mais tarde, o segundo, e foi um golaço. Formiga cruzou na medida para Dudu, que ajeitou para PJ. Pedro, mais uma vez, fez um golaço. Acertou uma bomba no ângulo esquerdo, sem pulo, e ampliou.

Já no final, mesmo após expulsão de Renato, o Vila marcou novamente. Tiago Real recebeu na grande área, girou sobre a defesa e soltou um balaço no ângulo esquerdo. Assim, deu números finais ao jogo: 3 a 0 para o Tigrão.

Ficha técnica

Vila Nova 3x0 Nova Mutum - Semifinal (ida) da Copa Verde 2021
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Gols: Pedro Júnior (5’ do 2º tempo e 11’ do 2º tempo) e Tiago Real (35’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Arthur Rezende, Clayton, Renato (VIL); Taison, Andreo (NVM)
Cartão Vermelho: Renato (VIL)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (André Krobel), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu e Arthur Rezende (Kallyl); Alesson (Xandão), Clayton (Pedro Júnior) e Diego Tavares 
Técnico: Higo Magalhães

Nova Mutum: Gabriel, Léo Campos, Jô, Taison e Andreo; Vinicius, Felipe e Higor Rosa; Juninho, Romário e Wandinho
Técnico: William de Mattia

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir