Postado em: 12/07/2022 às 16h42

Matheus Mancini e Jonata Bastos são apresentados no OBA

Zagueiro de 27 anos e jovem atacante de 24 anos chegam para a sequência da Série B

Publicado por Matheus Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Matheus Mancini e Jonata Bastos são apresentados no OBA
Frontini, ao centro, apresentou mais dois reforços que já treinam com o técnico Allan Aal. (Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova apresentou, na tarde desta terça-feira (12), o zagueiro Matheus Mancini e o atacante Jonata Bastos para a imprensa e torcedores. Os jogadores chegaram para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro e vão ajudar o clube a atingir seus objetivos. Ambos já treinam sob o comando do técnico Allan Aal. A apresentação ocorreu no OBA e foi conduzida pelo diretor de futebol Frontini.

O zagueiro Matheus é filho do técnico de futebol Vágner Mancini, hoje a frente da equipe do América Mineiro. Aos 27 anos, chega ao Vila Nova após passagem por dois clubes paulistas: no ano passado pelo Ituano, onde foi campeão brasileiro da Série C, e na atual temporada foi destaque na parte final do Paulistão pela Inter de Limeira. Mancini começou a carreira em clubes de sua cidade natal, Ribeirão Preto (SP), como Botafogo-SP e Comercial e também esteve no Atlético Mineiro.

Por sua vez, Jonata Bastos defendeu as cores de outra equipe de Belo Horizonte, o Cruzeiro. Esteve no CRB antes de se transferir para o Portugal, país no qual atuou nas últimas cinco temporadas. Apesar do lastro contruído no exterior, o centroavante, alto e forte, tem apenas 24 anos de idade e chega ao Tigrão para se firmar no Brasil.

"O Matheus Mancini fez um grande campeonato paulista pela Inter de Limeira, teve o título nacional no ano passado com o Ituano (Série C) e já estávamos monitorando desde o ano passado. O Jonata também, vem de muito tempo em Portugal, passou por CRB, Cruzeiro. Fez 9 gols no ano passado e 2 assistências. A gente teve o contato do técnico anterior dele, Argel Fucks, e sempre foram passadas boas informações. É um atleta em processo de crescimento na carreira e estamos contente por ter aceitado o desafio", disse Frontini ao avaliar os novos contratados. 

Após atuar o estadual, o zagueiro começa sua trajetória em competição nacional em 2022 pelo Vila Nova. Mancini chega com o colorado na 20ª colocação da Série B e sob novo comando à beira do campo após a chegada do treinador Allan Aal. Porém, o paulista confia na força da torcida vilanovense e no poder do grupo de atletas para que o retrospecto recente ruim fique no passado e o clube possa se livrar do rebaixamento.

"Com certeza é uma grande possibilidade (sair desta situação). Até pelo elenco, staff e comissão técnica que temos. Temos totais condições de melhorarmos no campeonato e até por isso venho totalmente motivado e confiante de que as coisas vão melhorar para a gente. Em momentos como esse a torcida vai contribuir muito com o time colaborando. Tende a tudo dar certo a partir de uma crescente", afirmou Matheus.

Para somar aos centroavantes do elenco Daniel Amorim e Rubens, o atacante Jonata Bastos chega menos conhecido, sem a rodagem de Série B do Brasileiro. Porém, o jogador avaliou que o tempo longo em Portugal o ajudou a aperfeiçoar suas principais características e possibilitou o uso de novas funções dentro de campo.

"Quando estive no Brasil, tinha a característica de ser mais jogador de área, centroavante mesmo. A minha ida a Portugal ajudou no meu desenvolvimento e hoje me considero um atacante de área, fixo, mas com mobilidade para sair, jogar. Meu ponto forte é a bola aérea e vou trabalhar para que continue funcionando", disse Bastos em autoavaliação.

O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira (12), novamente em casa. O confronto pela 18ª rodada da Série B é diante do CSA-AL, no OBA, às 21h30. Para esta partida, Allan Aal terá o retorno do zagueiro e capitão Rafael Donato após o jogador cumprir suspensão automática. 

 

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir