Postado em: 20/07/2022 às 13h05

Atacantes Kaio Nunes e Neto Pessoa são apresentados no OBA

Atletas fazem parte dos reforços que chegam na abertura da janela de contratações do mês de julho; expectativa de estreia assim que forem regularizados

Publicado por Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC

Atacantes Kaio Nunes e Neto Pessoa são apresentados no OBA
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Seguindo a estruturação do elenco para a sequência da temporada na Série B, o Vila Nova apresentou mais dois reforços na tarde desta quarta-feira (20) no OBA. Se tratam dos atacantes Neto Pessoa e Kaio Nunes. Carlos Frontini, diretor de futebol do Tigre, falou da chegada dos atletas e do monitoramento feito no mercado."O Kaio já está há um tempo no clube, treinando e se adaptando, já conhece o dia a dia. É um atleta que monitoramos desde o ano passado na Chapecoense. Tivemos a saída de dois extremos e é natural fazermos essa contratação. O Neto Pessoa também, fez os dois últimos anos muito positivos, fazendo alta quantidade de gols. Se destacou no futebol pauista e foi para o Remo, foi nosso adversário. Fizemos uma proposta para ele no início do ano, mas ele tinha proposta do exterior. Quando voltou da Malásia, aceitou nosso projeto", disse Frontini.

Neto Pessoa tem 28 anos, é natural de Ri Branco, no Acre, e volta para o futebol brasileiro após temporada na Malásia. Em 2021 fez 16 gols, atuando pelo Remo e pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Indagado sobre a pressão or chegar fazendo gols no Vila Nova, Neto disse que é natural da profissão e se identificou como parte da engrenagem do clube e não um salvador da pátria.

"A primeira coisa que as pessoas veem num atacante de área é a pressão por fazer gol, faz parte do ofício. Pelo momento que o clube vive, necessita desse poder ofensivo. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ser parte de uma engrenagem que vai ajudar o Allan Aal e o grupo. Já vivi essa mesma situação ano passado no Remo, sei que é difícil. Os novos jogadores tem que chegar com um ânimo diferente, não pode ser só mais um. Precisamos resgatar o conjunto e fazer o Vila mais forte", destacou.

Já Kaio Nunes tem 26 anos, é natural de Brasíia, tem passagens pela Chapecoense e por último estava no Brusque. O jogador chegou no clube no início de julho e já treina com o grupo. O jogador ressaltou que o bom ambiente de trabalho no clube pode ser o diferencial para recuperar o grupo e se colocou à disposição de Allan Aal para estrear.

"Assim que cheguei, o Frontini me disse que o ambiente de trabalho era bom. Isso pode ser um fator para ajudar na recuperação da equipe. Estou pronto para estrear, depende só do professor para que isso aconteça. A chave precisa virar para o nosso lado e engrenarmos nas vitórias", contou em entrevista.

Os atletas aguardam regularização junto à CBF e publicação dos nomes no BID (Boletim Informativo Diário). A expectativa de estreia dos dois é para assim que forem regularizados. Dos reforços já anunciados, Marlone é o único que já estreou; Matheus Mancini e Jonata Bastos já foram apresentados e, até o final da semana, Renan Bressan, Matheus Souza e Sousa também serão apresentados de forma oficial em coletiva de imprensa.

Compartilhe

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir