Vila vence Treze avança no campeonato e conquista o acesso

O Vila Nova entrou em campo na noite do último domingo jogou bonito garantindo a vitória e o acesso para a série B. O placar de 2 a 0 para o Tigrão garantiu a festa do elenco colorado, de todos envolvidos no dia a dia do clube e também da inesquecível e incomparável torcida vilanovense. Os gols salvadores saíram de Frontini, o centroavante colorado que sempre garantiu que iria conseguir levar o time para onde ele merecia estar.

O Vila entrou em campo correndo atrás do resultado, uma vez que, em Campina Grande saiu com o placar de 1 a 0 para o Treze. Com o resultado o Tigrão teria que vencer por dois gols de diferença, missão cumprida, toda a nação colorada conseguiu e no final comemorou como se fosse um título "O nosso título" .

Desde os primeiros minutos o Vila Nova buscou o placar dentro do Serra Dourada. Marco Aurélio tentou balançou as redes, mas, pelo lado de fora em duas ocasiões. Tudo certo, a partida já mostrava os caminhos que iriam tomar. Bruno Felipe, lateral esquerdo, também tentou o seu, mas a bola chegou ao gol e Éder defendeu. Neto Gaúcho também teve a sua oportunidade quando Bruno cruzou e ele dentro da área não consegui balançar as redes. Pressionando sempre, o Vila também teve mais oportunidades com Frontini e Neto Gaúcho, mas , só aos 42' a torcida comemorou. Thiago Marin encontou Fronini na área, e em belo cruzamento do meia, o centroavante colorado balançou as redes. Vila Nova 1 a 0, fim de primeiro tempo.

Os guerreiros colorados retornaram para o segundo tempo pressionando o adversário da mesma maneira em busca do segundo gol. Logo no inicio Marco Aurélio chutou cruzado e a bola tirou tinta do travessão. Só no segundo tempo o Treze ameaçou o Vila. O atacante Lê cruzou e Túlio tentou finalizar ,mas, Toni realizou grande defesa. Logo após outra tentativa não deu certo para o Treze. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Celeste apareceu livre dentro da área e cabeceou no travessão. Aos oito minutos, Frontini chutou forte da entrada da área e o goleiro Éder defendeu no centro do gol. Com 10 minutos, Osmar arriscou o chute de fora da área e novamente Éder fechou o gol. Thiago Marin e Arthur também arriscaram, mas o gol não saiu.

Marco Aurélio tentou o seu e novamente parou nas mãos de Éder. No minuto seguinte o gol que selou a vitória e aceso colorado saiu. O zagueiro Vitor, em um belo contra-ataque, lançou para Frontini que avançou a grande área chutou rasteiro e correu para a comemoração. Vila 2 a 0. Aos 35 minutos, Thiago Cametá lançou para Frontini na cara do gol. O atacante driblou o goleiro, chutou, mas a zaga adversária conseguiu tirar a bola em cima da linha. Com o resultado o Vila apenas administrou o jogo com algumas jogadas falhas do Treze que não conseguiu chegar ao gol.

27-10-13-vila

O árbitro Lúis Flávio apitou e a festa tomou conta do Serra Dourada. Jogadores, comissão técnica, torcedores e simpatizantes do clube comemoram o acesso. Ainda no campo, todos os integrantes da comissão e jogadores se ajoelharam e agradeceram a Deus pela conquista.

Confira aqui os gols da partida

VILA NOVA 2X0 TREZE-PB
Competição: Campeonato Brasileiro Série C (jogo de volta / Quartas-de-final)
Data: 27/10/2013
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Vítor, Neto Gaúcho, Thiago Marin e Arthur (Vila Nova); Cristian e Rodrigo Celeste (Treze)
Gols: Frontini 42' 1ºT e 21' 2ºT (Vila Nova)
Público: 24.654 pagantes Renda: R$ 516.176

VILANOVA: Toni; Thiago Cametá, Vitor (Douglas Assis), Neto Gaúcho e Bruninho (Allan); Arthur, Osmar (Alisson), Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.
TREZE-PB: Éder, Hudson, Pitty, Negretti e Anderson Paim (Rafael Chorão); Sapé, Rodrigo Celeste, Escobar e Cristian; Tiago Chulapa (Lê) e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.