Série B: o começo da verdadeira missão

"Raça Tigrão, você é tradição", foi o apelo dos torcedores ao longo de todo campeonato até que, no domingo (28/10), puderam conferir de perto o cumprimento do pedido. Dos pés de Frontini saíram os gols responsáveis por devolver ao Vila Nova uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. A tradição desse Tigre é poder contar com a maior e mais vibrante torcida do Centro-Oeste.

"Eu sabia que a torcida do Vila era fanática, e que faria a diferença no final. Fomos empurrados por ela, e conseguimos devolver esse carinho com a vitória e o acesso", declarou emocionado Frontini o artilheiro da equipe, logo após o apito final que decretou a vitória colorada por 2 a 0 sobre o Treze (PB), no estádio Serra Dourada.

Agora, com a vaga na B garantida, o time continua vivo na competição. Na próxima fase, disputa com o Sampaio Corrêa (MA) uma vaga na final do Brasileirão da Série C. Ainda pode pintar um título para coroar a campanha!

O fato é que subir para a Série B não dá ao Vila Nova o sentimento de missão cumprida, e sim a sensação de que ela só está começando. Em meio a tantos coros e cantos, há quem ouviu, nas arquibancadas do Serra, um grupo pedindo: "Vamos Tigrão, vamos pra Série A, vamos Tigrão! Lá é o seu lugar, vamos Tigrão, o acesso vamos conquistar". Este é, de fato, o próximo apelo dos torcedores e a verdadeira missão do clube.

O elenco, comissão técnica, funcionários e diretoria do Vila Nova Futebol Clube agradecem o apoio incondicional do torcedor!