Vila Nova joga melhor mas fica no empate com o Criciúma

Postado em: 10/06/2019 às 15:25

Vila Nova joga melhor mas fica no empate com o Criciúma
(Foto: Heitor Carvalho)

O Vila Nova entrou em campo no último sábado e empatou com o Criciúma em um a um em jogo válido pela 7ª rodada da Série B. O jogo aconteceu no Sul do país, no Estádio Heriberto Hulse e o time colorado voltou de Santa Catarina com mais um ponto na bagagem. Segundo o técnico Eduardo Baptista, está faltando muito pouco para o time começar a conquistar uma sequência de vitórias, tendo em vista o crescimento do time jogo a jogo e também, a quantidade de oportunidades que são criadas durante as partidas.

Os noventa minutos foram de um jogo aberto com as duas equipes buscando o gol, mas com o Vila Nova tendo um controle maior da partida, mesmo atuando fora de casa e o Criciúma tentando explorar os contra ataques. Dentre as jogadas de perigo que o Tigrão criou, vale destacar no primeiro tempo, o escanteio cobrado para a entrada da área e o volante Ramon aparecendo como surpresa e finalizando de primeira, mas a bola acabou batendo no travessão. Além dessa jogada ensaiada, outras oportunidades foram criadas e não aproveitadas pelo time do Vila Nova.

No segundo tempo o time colorado continuou tendo o controle do jogo, até que sofreu o gol, aos trinta minutos num contra ataque. Jogada pela esquerda e a bola foi cruzada para Léo Gamalho abrir o placar de cabeça. Quatro minutos depois, o Vila Nova chegou ao empate com Juninho, depois de um escanteio, os zagueiros Diego Jussani e Wesley Matos ajeitaram a bola de cabeça e sobrou para o atacante empatar a partida. Os jogadores mal comemoraram a igualdade no placar e já pegaram a bola no fundo do gol, para reiniciar a partida e ir em busca da virada, que acabou não acontecendo, apesar de alguns lances de perigo terem sido criados também nos minutos finais.

O próximo compromisso do Vila Nova será na próxima terça-feira(11), às 19:15, no Estádio Olímpico, diante do São Bento. As duas equipes tem sete pontos na competição e o Tigrão busca a vitória para subir na tabela e ter o período de recesso do campeonato por conta da Copa América, com mais tranquilidade para trabalhar e se preparar para o restante da Série B.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa