Vila Nova fez treino único para enfrentar o São Bento amanhã

Postado em: 10/06/2019 às 15:56 - Modificado em 10/06/2019 às 16:04

Vila Nova fez treino único para enfrentar o São Bento amanhã
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O elenco colorado se reapresentou na manhã desta segunda-feira(10) e fez o único treinamento antes da partida diante do São Bento, que acontece amanhã, às 19:15 no Estádio Olímpico. O técnico Eduardo Baptista não poderá contar com dois jogadores, o volante Neto Moura com uma contusão no Nariz e o atacante Gustavo Mosquito, que recebeu uma pancada na panturrilha e acabou sendo vetado pelo departamento médico.

Ainda sem vencer jogando em Goiânia, o time colorado busca esse primeiro triunfo diante de seu torcedor, para que tenha uma maior tranquilidade para trabalhar no recesso da Copa América. Após a partida de amanhã diante do São Bento, os jogadores estarão de folga até domingo e depois trabalharão toda a parada da Série B para voltarem diante do Atlético em jogo válido pela nona rodada, fora de casa. Lembrando que apesar de ser em Goiânia o jogo, os clássicos continuam acontecendo com torcida única no estado. Em relação aos jogos, o goleiro Rafael Santos falou sobre o que está faltando para o time colorado engrenar uma sequência de resultados positivos.

-As vezes pode estar faltando um pouquinho de convicção, confiança, pra poder colocar a bola pra dentro. A evolução do nosso time é nítida dentro de campo, não somos envolvidos por nenhum adversário, a gente consegue fazer nosso tipo de jogo. O trabalho do Eduardo tem sido muito bem feito e nós passamos muito mais perto de ganhar do que perder os jogos. O que falta é a convicção mesmo, é a confiança de quando estiver frente a frente com o goleiro, ao invés de tentar o toque, finalizar em gol. Cada um assumir sua responsabilidade que as coisas vão começar a melhorar – analisou.

Com o contrato renovado até o fim da próxima temporada, o goleiro Rafael Santos bate na tecla que quer estar na Série A no ano que vem e que vai fazer de tudo pra levar o Vila Nova a conquista desse objetivo. Com o peso de estar na segunda parte da tabela de classificação e não ter vencido em casa ainda, o goleiro destaca a importância de vencer antes da parada para a Copa América e também, o que imagina para o jogo de amanhã, diante do São Bento.

-Acho que será um jogo muito difícil, acredito que o time deles deverá vir de uma maneira bem fechada, sabendo o nosso jeito de jogar, eles devem vir buscando o contra ataque. Mas vejo que é o momento de focar em nós, esquecer um pouco os adversários e ver o que precisamos melhorar, o que precisamos fazer pra conseguir os resultados. Espero que seja um dia para a gente coroar nossa vitória, ir pra parte de cima da tabela e usar bem esse tempo da parada da Copa América, esse é o nosso objetivo – falou Rafael Santos.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa