Vila Nova entra em campo hoje em busca da primeira vitória em casa

Postado em: 10/06/2019 às 16:25

Vila Nova entra em campo hoje em busca da primeira vitória em casa
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova entra em campo hoje a noite em busca da primeira vitória em casa na Série B, diante do São Bento. A partida será realizada no Estádio Olímpico, às 19:15. O técnico Eduardo Baptista não contará com dois jogadores que atuaram em Criciúma, o volante Neto Moura com uma contusão no Nariz e o atacante Gustavo Mosquito com uma lesão na panturrilha. Ambos foram vetados pelo departamento médico. O técnico colorado foi para entrevista coletiva na manhã de ontem, antes de comandar o único treino para esse jogo de logo mais a noite, e falou sobre como o Vila Nova deverá encarar esse compromisso, diante do São Bento.

-A postura é a mesma que tivemos contra o Londrina, CRB, Criciúma. A gente joga, procura o jogo, procura ter a posse de bola, amassa o adversário, controla o jogo, sendo em casa ou fora, essa é a nossa maneira de jogar. Temos dúvidas em relação a escalação pois o último jogo foi bastante pesado, mas se houver mudança, será pouca coisa. Se a gente está conseguindo envolver, criar situações, é por ter encontrado uma equipe. Acho que o que nos levou a ter essas criações de jogadas foi justamente a repetição, ter esse equilíbrio. As vezes quando a vitória não vem e a gente acaba mudando muito o time e isso acaba prejudicando. Nós conseguimos conduzir isso bem, o que está faltando mesmo é fazer o gol, a tranquilidade para que a gente possa transformar tudo isso em gols e em vitórias – analisou Eduardo.

O Vila Nova praticamente não teve tempo para treinar visando esse jogo diante do São Bento, já que atuou em Criciúma no último sábado e retornou na noite de domingo para Goiânia. Em relação ao crescimento que o time vem tendo em termos de desempenho nos últimos jogos e fazer com que isso se transforme em vitórias, principalmente nesse jogo diante do São Bento, o comandante colorado destacou que é importante, até para ter a tranquilidade adequada na parada da Copa América, visando a sequência da competição.

-Fazer uma pontuação onde a gente aproxime do G-4, dá uma tranquilidade pro trabalho, dá tempo pra poder treinar e reforçar a equipe que é necessário, então essa vitória pra gente é fundamental. A gente vem de um grande jogo diante do Criciúma, talvez o melhor do ano, lá é sempre difícil de jogar e nós fomos donos das ações. Esperamos ter o mesmo desempenho diante do São Bento e conquistar a vitória – ressaltou Eduardo Baptista.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa