Atacante fala sobre período de treinos e amistoso com o Corinthians

Postado em: 26/06/2019 às 15:09 - Modificado em 26/06/2019 às 15:17

Atacante fala sobre período de treinos e amistoso com o Corinthians
(Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

Autor do gol da vitória do Vila Nova na oitava rodada da Série B, um a zero diante do São Bento no Estádio Olímpico, o atacante Bruno Mota vem se destacando nos últimos treinos dessa inter temporada colorada. O atacante tem chamado a atenção no aproveitamento dos trabalhos de finalização e também nos trabalhos táticos, com os gols que vem marcando.

Escolhido para participar da entrevista coletiva desta quarta-feira(26), Bruno Mota que chegou para o Vila Nova na disputa da Série B, já que defendeu o Goianésia no estadual dessa temporada, falou sobre vários assuntos e o primeiro deles foi o jogo treino desta quinta-feira, quando o Vila Nova enfrentará o Brasília, no CT Marconi Perillo.

-O jogo treino amanhã será de extrema importância pra nós jogadores, pra gente voltar a sentir aquele clima de jogo, enfrentar um adversário. A gente faz bastante coletivo mas não é a mesma coisa de enfrentar um adversário, saber como vai vir a campo, então pra nós, é muito importante, pra começar a colocar em pratica o que o professor Eduardo vem pedindo e quando voltar a Série B, estarmos prontos – explicou.

O sistema ofensivo do Vila Nova tem sido bastante criticado pela falta de gols do time, tanto que nas oito rodadas da Série B, apenas dois atacantes marcaram um gol cada. Juninho fez o gol que deu o empate ao Vila Nova diante do Criciúma na sétima rodada e Bruno Mota fez o gol da vitória na última rodada. O atacante falou se Eduardo Baptista tem cobrado muito nesse período de treinos, a questão das finalizações dos atacantes.

-A gente vem treinando bastante a questão do ataque, da finalização, mas não só no ataque. Estamos trabalhando também o sistema de marcação e estamos tendo tempo pra fazer esses ajustes. Tem sido importante essa parada, pra conseguirmos colocar em prática o que não estava dando certo durante os jogos – falou o jogador.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 04 de julho, o Vila Nova tem o amistoso diante do Corinthians no Estádio Serra Dourada, algo que tem gerado expectativa, já que a última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na Série B de 2008, onde o Vila venceu em Goiânia e perdeu em São Paulo. Com apenas 23 anos, Bruno Mota ainda não teve um jogo desse porte em sua carreira e o jogador fala justamente desse compromisso preparatório antes da volta da Série B.

-Em relação ao amistoso com o Corinthians, não tem motivação maior do que enfrentar eles como o Serra Dourada lotado, particularmente pra mim será uma novidade boa, enfrentar um time de primeira divisão e da estrutura que é o Corinthians. Acho que todos que estão aqui, querem muito que chegue a quinta-feira pra enfrentar eles – destacou Bruno Mota.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa