Zagueiro destaca pressão por campanha de acesso e importância de vitória na quinta

Postado em: 01/07/2019 às 14:58

Zagueiro destaca pressão por campanha de acesso e importância de vitória na quinta
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O elenco colorado se reapresentou na manhã desta segunda-feira (01) e deu continuidade aos trabalhos de inter temporada. A última atividade tinha acontecido no sábado pela manhã e os jogadores ganharam o domingo de folga. O treinamento de hoje aconteceu no CT Marconi Perillo e o técnico Eduardo Baptista comandou primeiro um trabalho técnico, e em seguida, um tático. O jogador que atendeu a imprensa foi o zagueiro Diego Jussani que ao lado do capitão Wesley Matos, forma a dupla de zaga titular do Tigrão. Sobre vários assuntos falados, o zagueirão colorado respondeu em determinado momento, sobre a pressão pelo acesso, já que nos dois últimos anos, o Vila esteve perto, mas não conseguiu esse objetivo.

-São dois anos batendo na trave, fazendo campanhas que a torcida e muitos não imaginavam que o Vila faria e apesar de não ter conquistado o objetivo, foram campanhas consolidadas. Quando se vai pro terceiro ano e se tem um elenco do jeito que se montou, com jogadores experientes que tem passagem pela Série B, com conquistas, mas acabou que a torcida teve um desânimo por conta da eliminação (na Copa do Brasil) só que já é algo superado. Agora é a gente retomar de novo nossa confiança. Conseguimos antes dessa parada trazer essa confiança, o torcedor do nosso lado, por mais que seja um pouquinho sofrido, mas os resultados estão aparecendo, estamos lutando e vamos galgar de pouco a pouco, acho que é pensar jogo após jogo – destacou Jussani.

O Vila Nova fez um jogo-treino diante do Brasília na última quinta-feira e venceu a atividade por três a zero, jogando no CT Marconi Perillo. O próximo compromisso é o amistoso diante do Corinthians na próxima quinta (04), no Estádio Serra Dourada, às 21h30. O time paulista vem de derrota já que enfrentou o Botafogo-SP também em jogo amistoso e chega com esse peso para enfrentar o Tigrão. O experiente zagueiro Diego Jussani também falou sobre enfrentar um time grande que vem de derrota, mesmo se tratando de um amistoso, e a importância do resultado positivo para o Vila, visando a sequência da temporada.

-Tem essa lógica que em amistoso o que menos importa é o resultado, mas acabamos de perceber que o treinador do CSA caiu por ter perdido fora de casa, então, algum ganho ou perda tem. Sabemos que temos que entrar como se fosse um jogo valendo três pontos. Assisti os melhores momentos e vi que eles sofreram um gol no último minuto e os dois gols que eles sofreram, foram de bola parada. Sabemos também que time grande quando vem ferido assim é complicado, vem com o sangue a flor da pele. Mas estamos preparados, fizemos um bom jogo-treino diante do Brasília e apesar de termos dominado, a gente sabe que ficou devendo. Então é colocar em prática contra o Corinthians, temos que desempenhar o que estamos fazendo na inter temporada, fazer nosso jogo acontecer pra que se Deus quiser, buscar a vitória, pra nos dar confiança para a sequência da Série B – analisou Diego Jussani.

Os jogadores do Vila Nova voltam aos trabalhos amanhã pela manhã e finalizam a preparação para o amistoso, com um treino na tarde de quarta-feira. Conforme o técnico Eduardo Baptista destacou na semana passada, a preparação para esse compromisso está sendo diferente do que foi o jogo-treino diante do Brasília. A preparação está sendo como se fosse para um jogo oficial, valendo três pontos e na semana passada, os trabalhos foram pesados, intensos e houveram muitas substituições durante o confronto diante do Brasília.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa