Alan Mineiro fala sobre amistoso e prevê um Vila mais forte para a volta da Série B

Postado em: 03/07/2019 às 11:07

Alan Mineiro fala sobre amistoso e prevê um Vila mais forte para a volta da Série B
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova tem o Corinthians pela frente amanhã (04), no Serra Dourada, às 21h30, em jogo amistoso nessa parada para a disputa da Copa América, que está sendo realizada no Brasil. O técnico Eduardo Baptista comanda o último treino no período da tarde de hoje e define o time que entra em campo para esse compromisso. Quem conhece bem o adversário, é o meia Alan Mineiro que foi jogador do Corinthians e quando enfrentou o ex time ainda no futebol paulista, acabou levando a melhor.

-Tenho uma boa lembrança, eles vinham de alguns jogos sem perder em 2017 e foram jogar contra a gente, eu estava na Ferroviária-SP. Ganhamos de um a zero e fiz o gol, mesmo sendo do Corinthians e estando emprestado lá. Foi um momento importante pra mim, eles vinham de uma sequência muito boa e a gente brigava pra não cair no paulistão. Foi um gol que ajudou muito pra gente sair da zona de rebaixamento – relembrou Alan.

Apesar de se tratar de um jogo amistoso, não será nada fácil enfrentar o time paulista, levando em consideração a derrota do último compromisso deles. Acabaram perdendo para o Botafogo-SP, também em jogo amistoso, por 2x1 no último sábado. Em relação a cobrança do torcedor, o meia colorado também conhece bem, e entende que isso pode dificultar ainda mais o jogo para o Vila Nova, já que o Corinthians tentará dar uma resposta positiva nessa partida.

-Eu sei muito bem como é a pressão no Corinthians, já estive do outro lado, a torcida cobra bastante, é um dos maiores clubes do brasil. Tenho certeza que eles estão incomodados com essa derrota e eles virão pra cá pra buscar a vitória, até pra dar uma resposta pra eles e pro próprio torcedor que cobrou bastante nos últimos dias. Vai ser um jogo difícil, pode ter certeza – analisou Alan Mineiro.

São pouco mais de trinta dias de inter temporada, sendo que o Vila Nova enfrentou o Brasília em jogo-treino e tem o Corinthians pela frente amanhã. Além disso, houve no início dessa parada, um tempo para descanso e depois disso, muitos treinos físicos, técnicos e táticos. Alan Mineiro considera essa parada muito útil não só para a comissão, mas também para o elenco e entende que o Tigrão voltará mais forte para o restante da Série B.

-Não só pro Eduardo, pra nós jogadores esse período também está sendo muito importante. Não começamos o campeonato muito bem, conseguimos uma vitória no último jogo, que foi de suma importância, pois a gente vinha muito pressionado. Esse período de quase um mês treinando vai nos ajudar bastante, pra gente poder recuperar também alguns jogadores que vinham de uma sequência muito grande desde o início do ano. Acho que foi muito importante esse tempo e que no clássico a gente possa entrar bem e conseguir a vitória na Série B – destacou Alan.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa