Vila Nova perde amistoso para o Corinthians

Postado em: 05/07/2019 às 11:27

Vila Nova perde amistoso para o Corinthians
(Foto: Carlos Costa)

Vila Nova e Corinthians se enfrentaram na noite de ontem (04), no Estádio Serra Dourada em jogo amistoso, e o time paulista levou a melhor vencendo por 2x1. A partida serviu de preparação para as duas equipes, nesse período de parada das Séries A e B. Na próxima semana as competições serão reiniciadas, após o fim da Copa América e o Tigrão tem o compromisso diante do Atlético no sábado da semana que vem, dia 13, no Estádio Antônio Aciolly.

Em relação ao amistoso, o Vila Nova tomou as ações ofensivas e logo no início do jogo já deu o primeiro susto no adversário, com uma finalização de Ramon que Walter mandou pra escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Bruno Mota finalizou de cabeça com perigo, mas a bola foi pra fora. Os principais lances de perigo na primeira etapa foram do Vila Nova, com exceção ao lance do gol corintiano, marcado por Vágner Love, que na verdade, foi a única finalização do Corinthians no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Corinthians voltou com o time todo modificado e logo nos primeiros minutos, o Vila chegou ao gol de empate, após finalização de Mateus Anderson e na sobra, após a defesa do goleiro Caique, o atacante Richard mandou a bola pra rede. Com muitas alterações também no Vila Nova, o jogo acabou ficando mais amarrado no meio campo e após expulsão de Joseph, o time colorado passou a atacar menos e foi segurando o empate. Aos 46 minutos do segundo tempo o Corinthians chegou ao gol da vitória, de cabeça com Régis.

O amistoso teve um público pagante de 16.915, um público total de 18.851 torcedores e uma renda de R$ 345.890,00. O elenco colorado já se reapresentou na manhã desta sexta-feira (05) e iniciou a preparação para o clássico na volta da Série B. A tendência é que o técnico Eduardo Baptista possa contar com todo o elenco para esse compromisso, inclusive com o volante Neto Moura que está voltando aos treinos com bola, após se recuperar de uma contusão no nariz.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa