Meia Alan Carius é apresentado e deve ser utilizado no próximo sábado

Postado em: 17/07/2019 às 15:01

Meia Alan Carius é apresentado e deve ser utilizado no próximo sábado
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

A diretoria do Vila Nova apresentou na manhã desta quarta-feira (17), o meia Alan Carius de 22 anos. O jogador pertence ao Volta Redonda e estava atuando no futebol da Áustria. Carius já vem treinando com o elenco colorado há alguns dias e está à disposição de Marcelo Cabo, para o compromisso do próximo sábado, diante do América-MG. Em sua entrevista de apresentação, o jogador destacou como é atuar no futebol austríaco e também o que o levou a voltar ao Brasil e acertar com o Vila Nova.

-Completei vinte anos e fui pra Áustria. Amadureci bastante como pessoa e como atleta, lá o futebol é bem diferente daqui, é mais intenso, pegado. Isso me ajudou profissionalmente, a cabeça muda e hoje eu posso dizer que volto totalmente diferente de quando fui pra lá. A oportunidade aqui pra mim é boa, vai ser minha segunda passagem no Brasil, uma visibilidade muito grande, jogar a Série B no Vila Nova, pela estrutura, grandeza do clube, torcida, então venho muito motivado pra fazer uma grande competição – ressalta o jogador.

Quando o jogador acertou com o Vila Nova, o técnico do time ainda era Eduardo Baptista e em uma das várias coincidências que o futebol proporciona, após a saída de Eduardo, quem chegou para comanda o Vila Nova foi Marcelo Cabo, técnico que revelou Alan Carius no Volta Redonda. O jogador fala desse fato e enaltece o novo comandante colorado.

-Foi uma coincidência muito grande né, por eu ter trabalhado com ele (Marcelo Cabo) em 2015. Foi ele quem me lançou no profissional e quando efetivou a contratação dele eu fiquei muito feliz, por conhecer seu trabalho. Pelo momento que o clube vem passando na competição, ele é um ótimo treinador, muito bom pro grupo e acho que vamos colher muitos frutos bons com ele – destacou Alan Carius.

Até o momento o técnico Marcelo Cabo fez dois treinos no comando do Vila Nova e Alan Carius vem sendo aproveitado nas atividades. Fato é que nas primeiras semanas, o jogador estava se recondicionando fisicamente e a tendência é que ele seja utilizado já na partida deste sábado, no Estádio Serra Dourada. Carius atua como meia e também como atacante pelos lados do campo, o jogador chegou a destacar em outro ponto de sua apresentação que não tem dificuldade em jogar mais avançado ou mais recuado.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa