Vila Nova e Figueirense ficam no empate

Vila Nova e Figueirense ficam no empate
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Vila Nova e Figueirense empataram em zero a zero no último sábado, jogando no Estádio Serra Dourada. O resultado mantém o time colorado na 15ª posição, agora com 15 pontos e com dois jogos fora de casa pela frente. Na próxima sexta-feira (09) o Operário será o adversário do Vila Nova em Ponta Grossa-PR, e na próxima semana, o Tigrão terá o Guarani pela frente, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Em relação ao empate com o Figueira, a partida foi de domínio do Vila Nova praticamente os noventa minutos, tanto que o goleiro Rafael Santos não fez uma defesa sequer, durante todo o jogo. O Tigrão tentou finalizações da entrada da área, principalmente com Robinho, bolas cruzadas, bolas paradas, mas não conseguiu abrir o placar e o Figueirense não teve nenhuma grande chance, mesmo tentando se utilizar apenas de contra-ataques. O placar de zero a zero permaneceu até o fim e frustrou o torcedor que compareceu para empurrar o Vila Nova.

O domingo foi de folga para o elenco colorado que vinha de uma sequência intensa de jogos e viagens e a reapresentação acontece no período da tarde, quando o técnico Marcelo Cabo inicia a preparação para o jogo da próxima sexta-feira. O comandante colorado não perdeu nenhum jogador por suspensão ou contusão e existe a possibilidade apenas do atacante Érick deixar o departamento médico, para ser opção diante do Operário-PR. Alan Mineiro segue fazendo trabalhos físicos, enquanto Gastón e Carlinhos se recuperam de contusão.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa