Lateral destaca melhora defensiva e maneira que time deve atuar

Lateral destaca melhora defensiva e maneira que time deve atuar
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

 

O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Operário-PR, na próxima sexta-feira, pela Série B. O técnico Marcelo Cabo comanda o último trabalho em Goiânia, na tarde de hoje (07) e deve definir o time que entra em campo para esse compromisso. O Tigrão terá duas partidas fora de casa em sequência, já que após o Operário-PR, o time colorado joga na semana seguinte diante do Guarani, em Campinas-SP. O lateral direito Jeferson, autor de um golaço diante do Brasil de Pelotas, participou da entrevista coletiva de ontem (06) e falou sobre a importância de buscar os seis pontos nesse momento e a melhora defensiva do time nos últimos jogos.

-Dois jogos importantes fora de casa, e a gente sai pra buscar os três pontos em cada jogo, independentemente de ser dentro ou fora de casa, queremos voltar pra Goiânia com os seis pontos. Em relação a defesa não tomar gols nos últimos jogos, eu acredito que a equipe esteja mais concentrada e a marcação vem lá da frente, então com a ajuda dos atacantes ajuda muito. Todos ajudam na parte defensiva e agora é procurar não sofrer gols nessas próximas partidas, que tenho certeza que o ataque vai fazer os gols – analisou o lateral.

Na 15ª colocação na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados até o momento, o Vila Nova está bem perto da zona do rebaixamento, com dois pontos a mais que o 17° e um pouco mais distante dos quatro primeiros que sobem para a Série A na próxima temporada. As vitórias passam a ser fundamentais para que o time colorado consiga as duas coisas simultaneamente, se afastar da zona da degola e tentar se aproximar dos primeiros colocados. Perguntado sobre a maneira com que o Vila Nova se comportou diante do Brasil de Pelotas, Jeferson deixou claro que se o time repetir a maneira de jogar, pode sim chegar a vitória, além de analisar também a situação na classificação do campeonato.

- Se tivermos a mesma intensidade e pegada que tivemos diante do Brasil-RS acho que conseguimos a vitória sim, e até o que fizemos no último jogo também, não achei que fomos mal na partida, a diferença é que o Figueirense ficou todo atrás da linha da bola e dificultou bastante. Espero que a marcação seja forte fora de casa e que a gente chegue aos gols nesses jogos. Já sobre a realidade do Vila, a intensão é afastar de vez da zona do rebaixamento, esse é nosso primeiro objetivo e em seguida, buscar o G-4. Mas primeiro temos que vencer esses dois jogos fora de casa, afastar do Z-4 e depois pensar na parte de cima – destacou Jeferson.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa