Vila Nova apresenta futebol seguro e vence Guarani em Campinas-SP

Postado em: 19/08/2019 às 10:37

Vila Nova apresenta futebol seguro e vence Guarani em Campinas-SP
(Foto: Celso de Menzes / Guarani / Divulgação)

 

O Vila Nova entrou em campo na última sexta-feira (16), para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas-SP e saiu vitorioso do confronto. Com gols de Robinho e Wesley Matos, o time colorado voltou a vencer na Série B e se manteve fora da zona do rebaixamento da competição. O resultado colocou o Tigrão na 14ª colocação, mas ainda, apenas um ponto a mais do que o 17° colocado, que abre a zona do descenso.

O primeiro tempo do jogo teve os donos da casa com uma maior posse de bola, rondando a área colorada, mas esbarrando na boa marcação e quando conseguia chegar ao gol colorado, parava em Rafael Santos que fez pelo menos duas grandes defesas na primeira etapa. Em um dos lances de contra-ataque, Robinho partiu em velocidade pelo lado direito e finalizou da entrada da área, abrindo o placar para o Tigrão.

No segundo tempo o Vila Nova acertou ainda mais a marcação, principalmente no volante Ricardinho que teve muita liberdade no primeiro tempo, e praticamente neutralizou o Guarani que passou a levar perigo apenas em lances de escanteios ou faltas cruzadas na área. Em um dos lances de escanteio, o goleiro Rafael Santos voltou a fazer grande defesa, evitando o empate dos donos da casa e foi em um lance como esse, que Wesley Matos aproveitou ótimo cruzamento de Alan Mineiro, para ampliar o placar e garantir a vitória de 2x0 para o Tigrão.

O próximo compromisso do Vila Nova será amanhã (20), no Estádio Olímpico, diante do Sport-PE, às 21:30. Para esse jogo o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral direito Jeferson e o zagueiro Diego Jussani, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. O treino que define o Vila Nova pra encarar o Sport, acontece no período da tarde de hoje e o comandante colorado ainda aguarda um posicionamento dos departamentos médico e físico, para saber se poderá contar com algum dos jogadores que estavam contundidos, os casos dos atacantes Carlinhos e Mailson, além do zagueiro Patrick Marcelino.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa