Mesmo com erros de arbitragem Vila Nova consegue empate heroico

Postado em: 25/09/2019 às 09:54 - Modificado em 25/09/2019 às 09:58

Mesmo com erros de arbitragem Vila Nova consegue empate heroico
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Em jogo emocionante, Vila Nova e CRB ficaram no empate, jogando na noite de ontem no Estádio Serra Dourada. O Tigrão chegou a estar perdendo por dois a zero, conseguiu buscar o empate e quase vira o jogo nos últimos minutos. Com o resultado, o Vila Nova chega a 25 pontos e permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação. O próximo compromisso será na sexta-feira (27), diante do Londrina no Estádio do Café.

O Vila Nova começou o jogo tomando as iniciativas ofensivas, dominando a partida, mas sem conseguir abrir o placar. No único lance de contra-ataque que o CRB criou, o atacante Léo Ceará aproveitou bola cruzada e abriu o placar em posição de impedimento, mas o gol acabou sendo validado pela arbitragem. Com duas alterações no intervalo, o Vila Nova voltou para o segundo tempo pressionando, mas Alisson Farias piorou a situação do Tigrão ao aumentar a vantagem, colocando dois a zero no placar. Além do primeiro gol adversário ter sido irregular, o Tigrão ainda viu pelo menos um pênalti não ser marcado a seu favor, já que em pelo menos três situações diferentes, houveram toques de mão na bola dentro da área.

Mesmo com uma desvantagem grande no placar, o Tigrão não desistiu, chegou a ser pressionado, Rafael Santos fez duas grandes defesas, momentos antes do Vila chegar ao primeiro gol, que aconteceu aos 29 minutos, após rebote do goleiro Vinícius, na finalização de Gastón, o meia Alan Mineiro cabeceou e diminuiu o placar. Cinco minutos depois, Alan Mineiro cobrou falta pra dentro da área e o zagueiro Patrick empatou o jogo. O Vila Nova seguiu pressionando, apertando, e nos minutos finais, Alan Mineiro recebeu bola na entrada da área e ao finalizar foi atrapalhado pela marcação que evitou o gol da virada. Com isso, jogo terminou empatado.

A reapresentação acontece na tarde desta quarta-feira e o elenco colorado inicia a preparação para enfrentar o Londrina na sexta. Amanhã o time treina no período da manhã e já viaja para o interior do Paraná. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral esquerdo Gastón que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Os demais jogadores estão todos à disposição da comissão técnica para o confronto diante do Londrina.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa