Rafael Toledo assume comando técnico do Vila Nova

Postado em: 03/10/2019 às 15:49

Rafael Toledo assume comando técnico do Vila Nova
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O técnico Marcelo Cabo não comanda mais o Vila Nova, na sequência da Série B. O profissional conversou na manhã desta quinta-feira (03) com o diretor de futebol do clube, Hugo Jorge Bravo e a partir de agora, Rafael Toledo que é auxiliar técnico do clube, assume a função interinamente. O elenco colorado já trabalhou na manhã de hoje com a mudança na comissão técnica e seguiu a preparação para enfrentar o São Bento na próxima segunda-feira. Marcelo Cabo ainda fez um pronunciamento e em seguida, concedeu uma entrevista coletiva antes de deixar o clube.

- Estou vindo aqui pra fazer um comunicado, acabei de ser informado pelo nosso diretor, Hugo, sobre o meu desligamento do Vila Nova e quero reiterar meu agradecimento pela passagem que tive aqui. Agradecimento ao presidente Ecival, que além de meu amigo é o presidente do Vila Nova e atendi um pedido pessoal dele pra vir pra cá, até pela grandeza desse clube, e a convicção que poderíamos alçar voos maiores. Infelizmente aqui termina o ciclo, mas fica meu agradecimento ao presidente, ao Hugo, a instituição e a torcida pelo apoio ao meu trabalho. Desejo todo o sucesso do mundo e que o Vila Nova possa alcançar seus objetivos dentro da competição e que permaneça na Série B para o próximo ano – Falou Marcelo Cabo.

Após a entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo se despediu de atletas e funcionários do clube. Em seguida, Hugo Jorge Bravo se reuniu com os atletas, comissão técnica e depois se colocou à disposição da imprensa para falar sobre a saída do técnico e também, sobre Rafael Toledo, que assume interinamente o comando do Tigrão.

-Primeiro, só temos que agradecer o trabalho do professor Marcelo que é um excelente treinador e que o currículo fala por sí, não só aqui no nosso estado, mas no futebol brasileiro e dizer que após uma reunião, depois de passar muito tempo pensando nessa possibilidade, nós achamos que era o momento oportuno fazer essa mudança. Para esse primeiro jogo contra o São Bento, temos o auxiliar permanente que é treinador, o Rafael Toledo, inclusive foi campeão brasiliense, foi jogador de auto nível e uma pessoa que se preparou. Tem todos os cursos, todas as qualidades para ser um treinador profissional que de fato, ele já é. Interinamente ele comanda o Vila contra o São Bento, lógico que já temos umas conversas, mas não posso ser leviano em dizer que um bom resultado não irá o manter no comando do time. No nosso entendimento ele tem um perfil bacana, uma postura muito boa e conhecimento técnico, é mais interessante do que trazer alguém que não conhece ninguém, pra esse próximo jogo – explicou Hugo Jorge Bravo.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa