Vila Nova perde fora de casa

Postado em: 16/10/2019 às 11:50

Vila Nova perde fora de casa
(Foto: Mourão Panda / América)

Vila Nova e América-MG se enfrentaram na noite de ontem (15) pela 29ª rodada da Série B e o time colorado saiu de campo derrotado por 2 a 0. O resultado manteve o Tigrão na zona do rebaixamento com 30 pontos e o próximo compromisso será em casa, no sábado, diante do Coritiba. Faltando nove rodadas para o encerramento da competição, o Vila Nova precisa de pelo menos cinco vitórias para se manter na Série B.

Em relação ao jogo, o primeiro tempo foi sem grandes emoções, com o América tendo mais posse de bola, porém criando apenas uma grande jogada, em bola cruzada na área e o cabeceio defendido por Rafael Santos. O Vila Nova teve algumas boas descidas ao ataque, mas sem levar grandes sustos ao goleiro adversário. Na segunda etapa os donos da casa fizeram o primeiro gol aos dezoito minutos, após cobrança de falta na área e Lucas Kal desviando de cabeça. Pouco tempo depois o atacante Mateusinho recebeu bola cruzada e da marca do pênalti, bateu forte para fazer o segundo gol e dar números finais a partida.

A delegação colorada retorna para Goiânia nessa quarta-feira (16) e a reapresentação está marcada para quinta no período da manhã. Serão apenas dois treinos de preparação para o próximo jogo que já acontece no próximo sábado, às 16h30 no Serra Dourada diante do Coxa. Para esse compromisso, o atacante Bruno Mezenga será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o América-MG.

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa