Meia destaca motivação e considera jogo como divisor de águas na Série B

Postado em: 12/11/2019 às 13:54

Meia destaca motivação e considera jogo como divisor de águas na Série B
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

 

 

O Vila Nova encara o Guarani amanhã pela 35ª rodada da Série B e uma vitória será de fundamental importância para que o Tigrão permaneça vivo na competição. Atualmente o Vila está na 18ª colocação, com 33 pontos conquistados, dois a menos que o Londrina, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Mesmo com muitos problemas de ordem médica, já que alguns jogadores são dúvidas para a partida e outros seguem fora por conta de contusão, o meia Alan Mineiro fala sobre o momento ruim do time e a motivação do elenco para encarar esse compromisso diante do Bugre no Serra Dourada.

-Estamos bastante motivados, acreditando que podemos sair dessa situação. É claro que preocupa muito, pois a gente não consegue fazer nossa parte, se conseguíssemos, já teríamos deixado a zona do rebaixamento. Acho que temos que nos entender um pouco mais, conversar um pouco mais, pois a gente não pode perder tanto ponto dentro de casa e ficar dependendo de outros resultados. O lado bom é que com nosso empate, ficamos apenas dois pontos atrás de quem está fora da zona do rebaixamento e uma vitória pode nos tirar de lá. Vamos fazer nossa parte, esquecer os adversários pra sair dessa situação – destacou o meia.

Já se passaram nove rodadas desde a última vitória do Tigrão que aconteceu no dia 27 de setembro, diante do Londrina, fora de casa. De lá pra cá o time colorado empatou cinco partidas e perdeu outras quatro. Mesmo estando esse tempo todo sem vencer, a distância para deixar a zona do rebaixamento diminuiu e uma vitória amanhã com uma combinação de resultados nos outros jogos, podem inclusive, deixar o Vila Nova fora do Z-4 e Alan Mineiro considera o jogo diante do Guarani como um divisor de águas na competição.

-Esse jogo é o divisor de águas né, se a gente vencer, continuaremos na briga, já se acontecer de perder, fica muito difícil mesmo de livrar, então é uma final pra gente. Já estamos falando há muito tempo que os jogos são finais e infelizmente não estamos conseguindo fazer nossa parte, mas esse jogo tem que ser decisivo mesmo pra sair dessa situação e continuar brigando pela permanência na Série B – ressaltou Alan Mineiro.

 

#SerVermelho

Paulo Massad / Assessoria de imprensa