Vila Nova joga bem mas fica no empate fora de casa

Postado em: 18/11/2019 às 13:01

Vila Nova joga bem mas fica no empate fora de casa
(Foto: Alexandre Gondim/JC imagem)

Vila Nova e Sport se enfrentaram na tarde de ontem, pela 36ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro em Recife, e o jogo terminou empatado em zero a zero. Enquanto o time pernambucano comemora o acesso para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o Tigrão luta para permanecer na segunda divisão. O empate manteve viva a esperança da permanência, levando em conta que ainda faltam dois jogos para terminar a competição e o time colorado está na penúltima colocação e a quatro pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é o Figueirense.

O jogo foi com alternativas para as duas equipes, sendo que os donos da casa procuraram pressionar nos primeiros minutos, mas logo o Vila Nova equilibrou as coisas. Nos principais momentos ofensivos do Sport, brilhou a estrela do goleiro Rafael Santos, fazendo defesas importantes. O Tigrão também criou suas oportunidades, porém mais uma vez, pecou nas finalizações. Apesar de chances criadas de ambos os lados, o placar não saiu do zero a zero e vale destacar a partida feita pelo Vila Nova, já que enfrentou um adversário qualificado, com o estádio cheio e conseguiu jogar de igual pra igual, mesmo com muitos desfalques.

O próximo compromisso do Vila Nova será na quarta-feira, diante do Oeste, no Serra Dourada, às 19h15. Para esse jogo o técnico Itamar Schulle poderá contar com três jogadores que estavam suspensos, o zagueiro Wesley Matos, o lateral esquerdo Gastón e o volante Ramon. Além desses jogadores, outros também podem ficar à disposição, como o atacante Bruno Mezenga e o lateral esquerdo Romário, ambos no departamento médico, porém já fazendo trabalhos de transição. Por outro lado, dois jogadores receberam ontem o terceiro cartão amarelo e tem que cumprir suspensão automática, o volante Magno e o lateral direito Felipe Rodrigues.

#SerVermelho

Paulo Massad/Assessoria de imprensa