Nova gestão do Vila Nova é marcada por união dos departamentos executivo, administrativo e de futebol

Postado em: 03/01/2020 às 21:43

Nova gestão do Vila Nova é marcada por união dos departamentos executivo, administrativo e de futebol
(Foto: Matheus Alves / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova está sob nova direção desde o dia 10 de dezembro, quando Hugo Jorge Bravo assumiu o cargo de presidente executivo. A partir de então, nomes importantes foram confirmados no clube, como o diretor e gestor de futebol Wagner Bueno e o técnico Ariel Mamede. De lá para cá, 18 atletas acertaram com o Tigre e estão praticamente aptos a estrear no Campeonato Goiano a partir do dia 22 de janeiro.

Na tarde desta sexta-feira (03), o treinador Ariel Mamede concedeu entrevista coletiva no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Dentre os temas, esteve justamente a união entre os departamentos executivo, administrativo e de futebol dentro da instituição. Os contratados, o planejamento e o perfil de atletas foram elaborados e definidos a partir de conversas em conjunto. Isto tende a ser uma tendência do Vila nesta nova gestão.

"Todas as contratações foram conosco. Todas foram conversadas entre mim, Hugo e Wagner e todos os responsáveis pela comissão técnica. Fomos muitos criteriosos e traçamos um perfil do que imaginamos para uma equipe, não só de características técnicas e físicas, mas de jogadores que tenha responsabilidade e liderança, jogadores que venham para somar e enfrentar essa adversidade do ano. Todas as decisões tem, sim, o nosso aval", revelou o técnico.

Para completar o plantel, que hoje está fechado para o início do estadual, a comissão técnica realizou testes com alguns jogadores. Após esse período de avaliação, ficou decidido que apenas Adriel, volante e lateral-direito de 28 anos, segue no Vila. O zagueiro Gustavo Japa e o meia Matheus Gabriel não assinam contrato. "O Adriel já é um jogador do clube. Matheus não vai ficar conosco por questão técnica e o Japa por questão de plantel. Encerramos a fase de avaliação", detalhou Mamede.

Há duas semanas com treinamentos entre o OBA e o CT Marconi Perillo, o técnico colorado já consegue fazer uma avaliação sobre o nível de confiança, adaptação e interesse de seus atletas. Para Ariel Mamede, o grupo tem respondido muito bem aos seus comandos e pode aproveitar bem a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube.

"Os jogadores estão bem focados e concentrados, felizes em estarem no Vila Nova, no ambiente novo. Jogadores que valorizam a oportunidade. Conseguimos amadurecer algumas ideias quanto ao jogo, principalmente fisicamente. O balanço desses primeiros dias é positivo", decretou o técnico.

Na próxima semana, o clube começará a apresentar oficialmente os novos contratados à imprensa e aos torcedores - 18 no total. São eles: Os goleiros Fabrício e Wallace, os laterais Crystian, Mário Henrique e Marquinhos, os zagueiros Adalberto e Danrlei, os volantes Francesco, Liel, Adriel e Pedro Bambu, os meias Celsinho e Gilsinho, além dos atacantes Nando, Lucas Silva, Kauê, Dimba e Rafael Barbosa.

Texto: Matheus Alves e Núbia Alves, da Assessoria VNFC.